Correio Paulinense

Paulínia, 16 de junho de 2024
Evento: Feira do São José terá voo cativo de balão em troca de ração para pets

Última atualização em 27 de janeiro de 2024

No voo cativo o balão fica ancorado ao chão, ou seja, preso por cordas. Foto: Ilustração

No próximo dia 4 de fevereiro, a tradicional Feira do São José receberá uma atração inédita na cidade: voo cativo de balão em troca de 5 kg de ração para cães ou gatos.  Realizado pelo projeto “Vira Amigo”, da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, sediada em Paulínia, no bairro José Paulino Nogueira,  desde março de 2007, o evento acontecerá das 9h às 13h, seguindo os horários agendados. Segundo a organização, serão disponibilizados 160 ingressos.

“No voo cativo, o balão é ancorado ao solo por meio de cordas, impedindo-o de subir livremente na atmosfera.
Durante o voo, o balão é inflado no solo, e os passageiros embarcam na cesta enquanto esta permanece ancorada por cordas resistentes. Isso proporciona uma experiência única de elevação a uma altura de até 25 metros, permitindo uma visão panorâmica do entorno”, explica a associação, que tem como parceira do evento a Live Paulínia.

Ainda de acordo com a organização, as rações arrecadadas pelo evento serão destinadas para quatro ONGs de animais da cidade: APVA (Associação Protetora da Vida Animal), APASFAP (Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis de Paulínia), Mia&Late e o Lar Temporário Fabi Cané.

Quando e onde trocar ração por ingresso do voo
A troca de rações por ingressos será realizada entre os dias 29 deste mês (próxima segunda-feira) e 3 de fevereiro, no Arco-Íris Pet Shop – Rua Cinco, 134, Recanto Feliz – e nas duas lojas da Agro Cardoso – Rua Helena Bassan Vasan, 643, São José, e Rua Aurélio Beraldo, 22, no Jardim Leonor.

“Para garantir acesso ao voo de balão, é imprescindível realizar a troca até o dia 3 de fevereiro”, ressalta a organização, e conclui: “As vagas são limitadas a 160 ingressos”. O público poderá aproveitar a oportunidade para adotar um pet de estimação.   

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima