Última atualização em 7 de novembro de 2024
Construída no governo do ex-prefeito Edson Moura, em 1994, a Escola Técnica de Paulínia (ETEP), em Betel, está entre as melhores instituições públicas de ensino de São Paulo. A solenidade comemorativa aos 30 anos da escola, terça-feira (5), na Sala de Imprensa da prefeitura, foi marcada pela entrega do selo de qualidade do Conselho Regional de Química (CRQ-SP).
Desde a fundação da unidade, é a terceira certificação do curso de Química (integral e noturno). “Após uma auditoria rigorosa, o curso garantiu a recertificação por mais três anos, cumprindo todos os critérios de excelência estabelecidos pelo CRQ”, explicou a assessoria de imprensa da administração Du Cazellato (PL).
Ainda de acordo com a prefeitura, em um universo de 182 instituições paulistas de ensino técnico, a ETEP está entre as dez com cursos de química certificados pelo CRQ-SP.
Melhorias
Em 2023, o atual governo municipal, além de adquirir novos equipamentos de proteção coletiva (EPCs) para a ETEP, instalou novas bancadas, trocou o piso e mobiliários dos laboratórios, que também foram pintados.
“Com estrutura mais moderna, o novo ambiente proporciona mais segurança e conforto aos estudantes, melhorando, assim, a qualidade do ensino”, comentou a Secretaria de Educação. Mais de 300 alunos estudam Química e Enfermagem na ETEP.