Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
Este ano 62 equipes vão disputar 159 partidas, da primeira à final, em cinco campos do município

Última atualização em 28 de agosto de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues
Foi realizado ontem (27) à noite, na Sala de Imprensa do Paço Municipal, o sorteio dos grupos das Séries Ouro, Prata e categoria Veterano do Campeonato Amador de Futebol de Paulínia, com início previsto para 14 de setembro. Com a participação de dirigentes dos times mais importantes da cidade o professor Sérgio Luiz da Silva, da Secretaria de Esporte e Recreação (SER), comandou o sorteio.
O ‘Amador’, que este ano será realizado pela Associação de Futebol Amador de Paulínia (AFAP) e Braed Eventos Esportivos, empresa responsável pela arbitragem das competições oficiais de Paulínia, com o apoio da SER, será disputado por 62 equipes, sendo 15 na Ouro, 38 na Prata e 9 na Veterano.  A competição terá duração de três meses, com as finais das principais divisões marcadas para o dia 14 de dezembro. Já o campeão da categoria Veterano será conhecido no dia 6 de novembro.  Ao todo, serão disputadas 159 partidas, sendo 87 pela Prata, 49 na Ouro e 23 na Veterano, nos Campos do João Aranha, Santa Cecília, Estádio “Luiz Perissinotto”, Centro Esportivo “Itapoan” e Morumbi. 
Os números que saíram da sacolinha do professor Sérgio apontam o grupo A da Série Ouro como o mais difícil, reunindo Cruzerinho, Morro Alto, Monterror Original, Planalto e Euro Sport. O ‘grupo da morte’ terá confrontos de tradição e cada ponto conquistado fará a diferença para o time não ficar na lanterna e conquistar vaga na Segundona 2015. Já o Grupo B desta série é composto por União São José A, Liberdade BDY, União São José B, Ktoto F.C e Tamo Junto. Phiorella, Unidos Santa Teresinha, Estrela Azul, João Aranha Liberdade e Serra Azul compõem o C.
A Série Prata virá com 8 grupos e os seguintes times: A (Juventude F.C, Jardim Leonor, Bola Branca, Grêmio João Aranha e Liberdade XV de Novembro), B (E.C Vila Nunes, Vila Real F.C, Valência F.C, Kai Tampa e Real Bahia), C ( Caçulinha, Bom Retiro F.C, Real Pinheiro, Comercial F.C e Real Harmonia), D ( Estrela Azul, Grêmio U.F.C, Galo Paulinense, Unidos F.C e Camarões), E (Furacão do Piauí, Atlético Paulínia, PSG, Brahmeiros Soberanos e Mistureba), F (Juventude Bom Retiro, Los Primos, Sporting Club Paulínia, S.E. Fênix e Falcão Negro), G (Ktalok’s, União Paulínia, Liberdade TNT e Elite Ceará F.C) e H (Juventus F.C, Los Hermanos, Chelsea e Rhodia).                                           
A Veterano será formada por dois grupos: A com 5 equipes e B com 4. No A, jogarão o Vila Nunes, Unidos F.C, Cruzeirinho, Liberdade/XV Novembro e Camarões. O B é formado por João Aranha Liberdade, São Pedro F.C, A.E.Paulinense e Rhodia.  
Uma grande novidade apresentada na reunião de ontem é o Campeonato Amador das Categorias de Base Sub 15 e 17, a partir do mês de outubro. Segundo a SER, os detalhes serão informados em breve e você vai poder conferir aqui,  na coluna ‘’Puro Esporte’’.
Além dos dirigentes das equipes, acompanharam o sorteio Nilton Ribeiro, representante da Braed Eventos Desportivos, Amarelo Tasse, Presidente da AFAP e os professores da SER, Fernando Capelloti, Carlos Tobias e Sérgio Luiz da Silva.   
O sistema de disputa, grupos completos e regulamento você pode conferir no site da Prefeitura de Paulínia, através do link: http://www.paulinia.sp.gov.br/downloads.aspx. 
Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>70d4837fb626b58a67edb4c15767d8ea.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima