Correio Paulinense

Paulínia, 21 de abril de 2024
Este ano, 240 receberam aparelhos auditivos da Prefeitura

Última atualização em 14 de dezembro de 2022

Através do Departamento Municipal de Reabilitação, vinculado à Secretaria de Saúde (SMS), a Prefeitura de Paulínia (PMP) entregou, entre segunda e terça-feira desta semana, mais 220 aparelhos para pacientes com problemas auditivos – outros 220 foram entregues em agosto, totalizando 440 equipamentos distribuídos e 240 pessoas atendidas este ano.



Anderson Nunes, coordenador do Departamento de Reabilitação, explica que todos os pacientes atendidos recebem orientação de profissionais habilitados da Saúde e do fabricante dos equipamentos. “Além disso, é oferecido um acompanhamento de 12 meses e garantia de 2 anos a todos os pacientes”, completou.

De acordo com a SMS, a próxima entrega de aparelhos auditivos deve acontecer no primeiro semestre de 2023.  “Para receber o aparelho, o munícipe precisa apresentar um relatório médico, emitido por profissional da rede municipal de saúde, seja da UBS (Unidade Básica de Saúde) ou da Especialidades.  Em seguida, ele abrirá um protocolo, que será encaminhado para o Departamento de Reabilitação, responsável pelo encaminhamento das demais etapas”, explicou a pasta. 

Mizael Marcelly
Fotos: Divulgação

<imagem1>aparelhosauditivos_Paulínia2022.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima