Correio Paulinense

Paulínia, 11 de dezembro de 2023
Especialista em violência doméstica contra menores estará em Paulínia dia 31

Última atualização em 26 de maio de 2023

Formada em Assistência Social e especialização em Violência Doméstica pela USP (Universidade de São Paulo), Adriana Pinheiro é a autoridade no assunto convidada para o 1º Seminário de Acolhimento Familiar de Paulínia, no próximo dia 31, das 8h às 17h.

Realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Pessoa (SMASPP), o evento totalmente gratuito será no Auditório “Carlos Tontoli” da Prefeitura de Paulínia (PMP), e as inscrições já estão abertas pela internet: CLIQUE AQUI, E INSCREVA-SE.
 
De acordo com a secretaria, o ponto alto do evento, que contará também com atividade cultural e debate, será a palestra “A Doutrina de Proteção Integral e o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora”, ministrada pela especialista em violência doméstica contra crianças e adolescentes, afastados provisoriamente de suas famílias por ordem judicial.



Segundo Rita Coelho, secretária de Assistência Social da cidade, o seminário promoverá a sensibilização e formação de profissionais, bem como contribuirá para aumentar a implantação e o sucesso dos serviços de família acolhedora no município. “Nosso objetivo é informar e conscientizar sobre o serviço de acolhimento em família acolhedora, com a proposta de promover essa modalidade de acolhimento, garantindo o direito à convivência familiar e comunitária”, completou a secretária.

Mizael Marcelly
Fotos: 
Rose Campos e Arquivo

<imagem1>adrianapinheiro.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima