Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
Entre outras coisas, o curso visa apresentar aos educadores a história da construção do trabalho realizado junto à Educação Especial

Última atualização em 19 de março de 2015

[imagem] O Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação de Paulínia está realizando, neste mês, um curso de capacitação para 40 professores de Educação Básica, recém-contratados. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o objetivo é que os novos educadores conheçam os materiais de apoio, ações pedagógicas, a organização do trabalho didático, além do  Currículo, Descrição de Saberes, Ficha Avaliativa, Conselho de Classe, Avaliação e Sistema de Recuperação, construídos pelo coletivo dos professores da rede municipal, entre os anos de 2006 e 2009.

O curso consiste também em dar oportunidade aos contratados de conhecerem o trabalho voltado à Educação Especial, que visa  inserir no ensino regular alunos com deficiência, bem como atualizá-los quanto ao PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), um compromisso assumido pelos governos municipal, estadual e federal, com o objetivo de assegurar que crianças de até 8 anos sejam alfabetizadas até o final do 3º ano do ensino fundamental.
Segundo a Secretaria de Educação, Regina Helena de Campos Marciano, a proposta desses encontros, além de ser uma oportunidade de diálogo, é contribuir com a formação dos professores alfabetizadores da rede municipal de Paulínia.
Já o prefeito José Pavan Junior comentou que a formação do professor é de suma importância para o aprendizado do aluno. “Minha gestão tem o compromisso com uma boa educação, pois são estes alunos que serão os médicos, os professores, os engenheiros e até os futuros prefeitos da nossa cidade. Precisamos cuidar bem deles”.

Fotos; Divulgação/PMP

<imagem1>b363bb8e6ae13e56d17b4623860f0fc6.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima