Correio Paulinense

Paulínia, 17 de abril de 2025
Enfrentamento à dengue amplia horário de atendimento durante a semana na UPA São José

Última atualização em 16 de abril de 2025

Unidade de saúde conta com seis consultórios, entre médicos e de enfermagem, emergência com dois leitos para pacientes graves, entre outros espaços. Foto: Arquivo

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São José já está atendendo das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira.  Até então, durante a semana, o funcionamento da unidade se encerrava às 19h.  Aos sábados, domingos e feriados o atendimento continua das 7h às 17h.

O horário ampliado, que terá duração de dois meses (podendo ser prorrogado), foi divulgado nesta terça-feira (15) nas redes sociais pelo prefeito Danilo Barros (PL). “São três horas a mais de atendimento, por dia. É mais saúde, é mais prevenção, e menos lotação no hospital municipal”, afirmou ele.  

Através da assessoria de imprensa da prefeitura, o secretário de Saúde, Antônio Carlos Guimarães, explicou que a medida visa reforçar o atendimento a eventuais casos de dengue no município. “Nosso objetivo é desafogar o Pronto Socorro do Hospital Municipal e garantir o atendimento ampliado a toda a população”, disse Guimarães.

Inaugurada em dezembro de 2023, a UPA São José conta com seis consultórios, entre médicos e de enfermagem, emergência com dois leitos para pacientes graves, sala de observação e medicação com mais oito leitos, entre outros espaços.

2025
Na noite desta terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou a primeira morte por dengue de um morador da cidade este ano. Um idoso de 73 anos, falecido dia 13 do mês passado, em um hospital privado fora da cidade.

A doença transmitida pelo Aedes aegypti foi confirmada como causa do óbito pelo Instituto Adolfo Lutz.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima