Correio Paulinense

Paulínia, 30 de maio de 2024
Em partidas disputadas e faltosas Caçulinha, Bom Retiro, Vila Real e Nunes não saíram do 0 a 0. Conheça o craque da rodada eleito pela Puro Esporte!

Última atualização em 15 de setembro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues

A primeira rodada da fase de grupos da Série Prata do Amador de Paulínia começou com bons jogos, neste domingo (14).  Pela manhã, a coluna Puro Esporte acompanhou os duelos Caçulinha x Bom Retiro, Comercial x Real Pinheiro, no campo do Itapoan. À tarde, foi a vez do campo do João Aranha receber as partidas entre Vila Nunes e Vila Real, Kai Tampa e Valência, fechando a sequência. Vamos aos jogos!
‘Quarteto mágico e um furão’: personagens principais não conseguem acrescentar números ao marcador no duelo entre Caçulinha e Bom Retiro 
Embora com o elenco bem entrosado, o mesmo que disputou o Futsal 2014, o Caçulinha não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Bom Retiro. O ‘quarteto fantástico’, formado por Felipinho (99), Cleytinho (7), Douglas Guarita (9) e Didier, camisa 10 e capitão, jogou bem, partindo para cima, mas pecou no último passe. No primeiro tempo, Douglas Guarita pegou a bola, partiu em direção à área e foi  derrubado com um carrinho. Pênalti claro, mas o juizão não marcou.
A melhor jogada da partida foi do Bom Retiro, que começou com o 14 Canarinho arrancando pela direita, cruzando e deixando o 7 Diego na cara do gol, que tentou pegar de primeira, mas, inacreditavelmente, e furou e deixou de marcar um gol feito. “Eu perdi o tempo da bola, pois planejei bater de chapa e fazer o gol, mas não deu muito certo”, explicou o “furão”. 
O Bom Retiro soube se segurar e mesmo com um elenco tecnicamente limitado, o conjunto fez a diferença na partida. No intervalo, o técnico do time “bom retirense”, Leandro Marcelino, falou sobre os maiores erros coletivos. “Faltou a equipe trabalhar em conjunto, pois as jogadas foram mais individuais. Para o segundo tempo vou mudar a formação de 4-3-3 para 4-2-2, porque o adversário está povoando muito o meio de campo e nossos volantes não acompanham”, ressaltou ele. 
Douglas Guarita conversou com a coluna Puro Esporte sobre os problemas da equipe e o que fazer para acrescentar números ao placar, na segunda etapa. “O ataque do nosso time tem bom entrosamento e pressionou mais. No segundo tempo vamos procurar não tomar gols e ao mesmo tempo impor nosso jogo”, disse ele. 
Mas, as mudanças não adiantaram e o segundo tempo não foi diferente do primeiro. As equipes não balançaram as redes, e o placar final foi 0 a 0. 
Anderson e Wisley jogam muito e garantem vitória do Comercial em cima do Real Pinheiro 
O Comercial, do ‘xerifão’ Tiuí, venceu o Real Pinheiro do 5 Matheuzinho ‘Grilo’, por 2 a 0, em uma partida complicada e decidida nos detalhes. As faltas tomaram conta do jogo e os torcedores rasgaram “elogios” à querida mãe do juiz. Dentro de campo, a equipe do Comercial composta por Haron (10), Denão (5), Wisley (7), Peba (2), Tiuí e Sidney mostrou entrosamento e qualidade ofensiva, porém, o primeiro gol só saiu no último minuto da primeira etapa com o lateral esquerdo Anderson (6). 
Terminada a primeira etapa Tiuí explicou porque o gol só saiu no último minuto. “Jogamos bem, mas perdemos muitas oportunidades e erramos nas conclusões das jogadas. Felizmente o Anderson resolveu o primeiro tempo”, disse ele. Anderson, por sua vez, comentou sobre o gol. “Para marcar, o posicionamento e a sorte foram muito importantes. No segundo tempo vamos ampliar a vantagem, tocando mais a bola e partindo para cima”, finalizou.
Ampliar a vantagem na segunda etapa? Sim, foi isso mesmo que aconteceu após Wisley cobrar falta e o 19 Guilherme, do Real Pinheiro, marcar contra. Com este gol o Comercial estreou com o pé direito no Grupo C, na liderança com 3 pontos. 
Os Vilas Real e Nunes empatam no João Aranha e jogadores do Nunes reclamaram da atuação do time
Mais uma partida da rodada que terminou em 0 a 0. Desta vez, pelo grupo B, no confronto entre Vila Real e Vila Nunes. O destaque da partida foi sem sombra de dúvidas o 9 Aguimael Santos, que não desistiu de nenhuma jogada, marcou e atacou com qualidade. Mas infelizmente, uma andorinha só não faz verão e o time não conseguiu balançar as redes. Outro nome do jogo foi o goleirão 12 Walace Machado, do Nunes, que fez uma grande defesa e garantiu o empate no primeiro tempo. 
O Vila Real jogou bem, mas o meio de campo ficou embolado e as jogadas de gols foram bem escassas. Ao sair de campo, os jogadores do Nunes bateram boca entre si, mas foi pela vontade de vencer. Com certeza no próximo duelo a união já terá tomado conta do elenco e todos vão jogar pela vitória tão importante. 
Maranhenses do Kai Tampa goleiam Valência por 3 a 1 com bela atuação do Tiziu, Cirilo, Ozéias e Laerte
Os maranhenses do Kai Tampa foram comemorar no tradicional “Bar do Pescoço”, no Jardim Pinheiro, a bela vitória em cima do Valência, por 3 a 1. O time soube impor seu jogo e não deixou a “tampa cair” em nenhum momento, durante os 80 minutos. 
Na metade do primeiro tempo o 11 Ozeias Pintos foi o cara, pois arrancou, ficando frente à frente com o goleiro  e come tranquilidade meteu por cobertura, marcando um belo gol. Sair na frente deu confiança ao time e na sequência a dupla 10 Tizil e 7 Cirilo entrou em ação. Tizil puxou a bola na lateral esquerda, driblou o adversário e cruzou na área para  Cirilo antecipar –se ao goleiro e marcar de cabeça. 
Após o fim do primeiro tempo, Cirilo falou sobre o entrosamento com o Tizil e a postura do time, até então. “O jogo estava equilibrado, mas mostramos qualidade. Eu particularmente, perdi alguns gols que não poderia. Felizmente pude contar com a boa assistência do meu parceiro Tizil, que joga muito. Eu só tive o trabalho de empurrar para as redes”, disse ele. 
No segundo tempo o Kai Tampa marcou o terceiro no jogo com o 9 Laerte Silva , que entrou no começo do segundo tempo e saiu comemorando e pedindo para os “contras” à sua atuação ficarem quietos. Em seguida o Valência diminuiu o prejuízo com gol do 5 Adriano Martins, mas já era tarde O juiz encerrou o jogo e o Kai Tampa venceu, por 3 a 1. Com a vitória o time garantiu a liderança do Grupo B, com 3 pontos. 

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DA RODADA. 

Craque da Puro Esporte
O melhor jogador da rodada eleito pela Puro Esporte foi o lateral esquerdo do Comercial, o 6 Anderson, que defendeu com qualidade e atacou incansavelmente. Além do mais, marcou um dos gols da vitória da equipe, por 2 a 0. 
APOIO
O Natto’s Lanches, uma das melhores lanchonetes da cidade, proporcionará gratuitamente ao craque e mais um acompanhante: o X-Tudão Super Mega, um lanche top que surpreende no sabor. A promoção será válida até o próximo domingo (20). 
Natto’s Lanches: Rua Vicente Barbutti, 199, Praça do Morro Alto.
Funcionamento: terça a domingo, a partir das 19h00.
Telefone: 78151274 – Rafael 
Resultados da 1ª rodada:
João Aranha
08:15:    JUVENTUDE F.C. 1 X 1 JARDIM LEONOR
      
10:00:   F.A. BOLA BRANCA 0 X 1 GREMIO  J. ARANHA 

13:45: E.C. VILA NUNES 0 X 0 VILA REAL  F.C.        
15:30: VALÊNCIA F.C.         1 X 3 KAI TAMPA  F.C   
Itapoan 
08:15: CAÇULINHA  F.C. 0 X 0 BOM RETIRO F.C.   
10:00: REAL PINHEIRO   0 X 2 COMERCIAL 
    
13:45: ESTRELA AZUL      wo X           3 GREMIO UFC             
15:30: GALO PAULINENSE 0 X 3 UNIDOS F.C.  
Morumbi           
08:15:   FURACÃO PIAUI 11 X 3 ATL. PAULISTA         
10:00:            PSG               2 X 0 BRAHMEIROS SOB.

13:45:     JUVENTUDE B. RET. 2 X 2 LOS PRIMOS              
15:30:      S. CLUB. PAULINIA 3 X 2 S.E. FÊNIX   
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem               
   

<imagem1>d5fddac0c73bdfafda5b43d1547983dc.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima