Correio Paulinense

Paulínia, 15 de junho de 2024
ELES QUEREM ABRIR DUAS “CAIXAS-PRETAS” de uma só vez: Fábia, D2, Xandynho, Filhos da Fruta, Loira, Kiko, Zé Coco e Tiguila, os nomes das “CEIs” do “Pauliprev” e “Desapropriações”

Última atualização em 30 de janeiro de 2017

Booooooooa taaaaaaaaaaaaaaaaaaarde, meus amoooooooooooooores!!! Na contramão do Poder Executivo, que está “devagar, quase parando”, o Legislativo começa 2017 bombando. FÁBIA RAMALHO (PMN), MARCELO D2 (PROS), XANDYNHO FERRARI (PSD), MANOEL FILHOS DA FRUTA (PCdoB), LOIRA (PSDC), KIKO MESCHIATI (PRB), ZÉ COCO (PV), e TIGUILA PAES (PPS). Na história de Paulínia City, a Câmara Municipal nunca havia “ousado” abrir, de uma vez só, duas “caixas-pretas”, cujos dados registrados ao longo dos últimos anos poderão revelar, primeiro, SE HOUVE DESVIO, depois, QUANTO FOI DESVIADO, e, finalmente, QUEM DESVIOU. Pois, a vereadora e os vereadores, supracitados, “ousaram” solicitar a abertura de duas COMISSÕES ESPECIAIS DE INQUÉRITO (CEIs) para INVESTIGAR dois verdadeiros “vespeiros”: o INSTITUTO PAULIPREV e as DESAPROPRIAÇÕES MILIONÁRIAS com o dinheiro público (leia mais).
CORREÇÃO: A assessoria do vereado Kiko Meschiatti (PRB), autor do pedido de CEI das “Desapropriações”, informou, há pouco (13:30), que o vereador Marquinho Fiorella (PSB) também assinou pela abertura das investigações, na Câmara Municipal de Paulínia. “Ele (Fiorella) assinou na sexta-feira, 27”, afirmou a assessoria.

E a coisa já está feeeeeeeeervendo, nos bastidores. As Comissões sequer foram ainda instaladas na Câmara, maaaas já tem gente sem dormir, chorando, e, claro, articulando para impedi-las, a qualquer “preço”. Se, antes mesmo de começarem, as CEIs do Pauliprev e das Desapropriações já estão deixando nervos à flor da pele, deve ser, então, porque as futuras investigações podem trazer à tona “sujeiras” escondidas embaixo de “tapetes poderosos”, derrubando a máscara de muita gente. Só tem essa explicação, pois, se tudo foi feito dentro da legalidade, ninguém teria o que temer, concorda?
A pressão em cima de Fábia, D2, Xandynho, Filhos da Fruta, Loira, Kiko, Zé Coco, Fiorella e Tiguila  já está sendo gigantesca e será ainda mais, à medida que os trâmites legislativos avançarem. Amanhã, dia 31, os Requerimentos pedindo a instalação das duas CEIs serão votados pelo Plenário. A votação é única, ou seja, aprovou, dá-se prosseguimento, não aprovou, arquiva-se e assunto encerrado. 
A boa notícia é que, quando assinaram pela abertura das CEIs do Pauliprev e das Desapropriações, Fábia, D2, Xandynho, Filhos da Fruta, Loira, Kiko, Zé Coco, Fiorella e Tiguila não apenas anteciparam o placar mínimo FAVORÁVEL À INSTAURAÇÃO DAS COMISSÕES, na votação de amanhã, mas, sobretudo GARANTIRAM O MÍNIMO DE 8 (oito) VOTOS NECESSÁRIOS PARA OS REQUERIMENTOS SEREM APROVADOS, pela maioria simples do Plenário. Só pode dá zebra se algum deles tomar “chá de sumiço”, ou resolver tomar, de hoje para amanhã, um porre monumental de “creolina” com “água de pitoca”, chegar na sessão “chapado”, e votar contra, depois de ter assinado pedindo. 
E os vereadores que querem as CEIs não estão e nem serão pressionados só por possíveis futuros investigados. Segundo apurei, até dentro da Câmara tem gente “articulando” para “melar” a instauração das Comissões. Ou seja, a ideia de se investigar os suspeitos investimentos milionários feitos pelo Pauliprev e os astronômicos gastos públicos com desapropriações na city pode estar desagradando até quem tem a obrigação de, justamente, fiscalizar e apurar. Tomara que tudo, neste sentido, não passe mesmo de boatos, pois, do contrário, será vergonhoso para a instituição Câmara Municipal.
Dos nove votos garantidos para a instauração das CEIs, até o presente momento, seis (Fábia, D2, Xandynho, Filhos da Fruta, Loira, Kiko) são estreantes e três (Zé Coco, Fiorella e Tiguila) veteranos.  Por força do Regimento Interno da Casa, o Presidente da Mesa Diretora, Dú Cazellato (PSDB), não pode assinar, nem votar pedidos de CEIs. Maaaaaas, o placar favorável às CEIs do Pauliprev e das Desapropriações, na votação de amanhã (31), pode crescer ou até mesmo terminar “por unanimidade”, pois, ainda tem os votos dos vereadores Edilsinho Rodrigues (PSDB), Flávio Xavier (PSDC), Fábio Valadão (PRTB), João Pinto Mota (PSDC) e Danilo Barros (PR). Por enquanto, nenhum deles deu (pelo menos eu não vi) nenhum “sinal público” de como vai votar – se a favor ou contra. No entanto, na minha opinião, todos devem vota “SIM”.
E por que penso assim? Primeiro, pelo óbvio: O FISCAL NÃO PODE SER CONTRA FISCALIZAR. Depois, porque Edilsinho, Xavier, Valadão, João Pinto e Danilo, todos, sem exceção, já se manifestaram nos microfones da Câmara sobre os dois ou um dos dois assuntos a serem investigados pelas futuras CEIs. Eles também sabem que nesses dois “angus” (Pauliprev e Desapropriações) têm muitos “caroços” e que demorou para a Câmara assumir a responsabilidade de apurar tudo, doa a quem doer. 
Mudando de assunto, mas ainda no Legislativo. Por que será que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) demora tanto para enviar as contas municipais à Câmara, hein?  Estamos em 2017 e a as últimas contas públicas da city votadas e aprovadas pelos vereadores foram as de 2011. Se continuar nessa passada as do ano passado serão julgadas lá para 2030. Tudo bem que a velha e bendita burocracia brasileira trava tudo nesse País, mas bem que o trem fiscalizador dos gastos públicos deveria andar um pouco mais rápido. Por falar nisso, o TCE rejeitou as contas dos ex-prefeitos Edson Moura Junior (PMDB) e José Pavan Junior (PSDB). Leia!!!
E a última informação que chegou sobre o secretário de Cultura, Rubens Ewald Filho, é que ele só deve dar expediente na Prefeitura a partir de março, após o Oscar 2017. Segundo o prefeito Dixon (PP), a ausência física do secretário não está atrapalhando o andamento cultural da cidade. Por enquanto, o que se divulgou foi rematrículas e inscrições para os cursos de dança e música. 
E, este é o último babado, de hoje. Que esta semana seja mais uma ABENÇOADA E PROTEGIDA POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Muuuuuitos beeeeeijos e abraaaaaaaaços!!! Au revoir!!!

Fotos: CMP

<imagem1>vereadoresCEIsPaulipreveDesapropriações.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima