Última atualização em 28 de julho de 2024
Na tarde deste sábado, dia 27, o União Brasil ratificou a candidatura de Robert Paiva à Prefeitura de Paulínia nas eleições de 6 de outubro. A convenção do União Municipal aprovou ainda o nome da candidata a vice-prefeita, Carina Mendes, bem como a chapa de candidatas e candidatos à Câmara de Vereadores. O evento aconteceu no escritório do partido, localizado na Avenida José Paulino, região central da cidade.
Relembre o perfil de Paiva!
Robert Jacynto de Paiva, paulinense da gema, nascido em 16 de junho de 1987, é Bacharel em Direito, formado pela Faculdade Anhanguera Educacional, empresário no ramo de transporte e casado com Thais Silva de Paiva. O casal ainda não teve filhos. Se tornou escritor e lançou, em março deste ano, o livro “As Sombras da Corrupção”.
A trajetória em disputas eleitorais começou em 2016, quando concorreu a vereador pelo extinto PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), que incorporado ao Patriota virou o PRD (Partido Renovação Democrática). Obteve 687 votos, resultado expressivo para uma eleição tão concorrida, mas terminou suplente.
Em 2020, resolveu trocar de projeto político e, em vez de vereador, concorreu a prefeito de Paulínia pelo REDE Sustentabilidade. Enfrentou cinco candidatos, convenceu 10,46% dos quase 56 mil eleitores que tiveram seus votos validados pela Justiça eleitoral, e concluiu a disputa em terceiro lugar, com 5.845 votos recebidos.