Última atualização em 22 de dezembro de 2024
O juiz eleitoral de Paulínia, Lucas de Abreu Evangelinos, havia desaprovado as contas do vereador eleito Anderson Henrique, do MDB, conforme publicamos no último dia 4. Entretanto, neste domingo (22), o Correio teve acesso à nova decisão do magistrado, aprovando a prestação de contas do emedebista.
Leia reforma:
“Já em fila para assinatura, foi proferida a sentença ID nº 134035125 desaprovando as contas do candidato eleito em razão de recebimento de recurso de origem não identificada em doação feita por si próprio sendo que havia declarado por ocasião do registro de candidatura não possuir bens.
Nesta oportunidade, apresentou declaração de imposto de renda em que demonstra que a doação realizada está em conformidade com a legislação.
Ante o exposto, reconsidero a sentença prévia para, em função integrativa da decisão dos embargos declaratórios, fazer constar a APROVAÇÃO COM RESSALVAS”.
Henrique, os demais vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos para o mandato 2025-2028 foram diplomados pela Justiça Eleitoral (JE) quinta-feira (19), e tomarão posse dia 1º de janeiro, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal (CMP).