Última atualização em 19 de dezembro de 2024
Conforme o Correio adiantou no último dia 11, os futuros vice-prefeito e vereadores de Paulínia, eleitos em outubro passado, para o mandato 2025-2028, posaram oficialmente na tarde desta quinta-feira (19), após diplomados pela Justiça Eleitoral (JE).
O momento foi registrado pelo jornalista Felipe Luchete, assessor de imprensa da Câmara Municipal (CMP), onde os eleitos se reuniram na sala da presidência, atualmente ocupada pelo vice-prefeito eleito, Edilsinho Rodrigues (Podemos), e depois seguiram para o lado externo da Casa. O próximo prefeito da cidade, Danilo Barros (PL), não participou porque, segundo sua assessoria, está em viagem, mas ele registrou sua diplomação na redes sociais: “Um dia que ficará para sempre gravado na minha memória e no meu coração”, escreveu ele – – CLIQUE AQUI e veja post!
Assim como em 2020, auge da pandemia de Covid-19, este ano a diplomação, ato pelo qual a JE atesta o resultado das urnas, também foi virtual. A JE gerou os diplomas, e cada eleito baixou e imprimiu o seu. Já a tradicional cerimônia de posse, sempre aberta ao público, acontece dia 1º de janeiro, às 10h, no Plenário da Câmara.