Correio Paulinense

Paulínia, 15 de setembro de 2024
Eleições 2024: Cazellato confirma previsões e indica Danilo Barros a prefeito

Última atualização em 27 de julho de 2024

O presidente da Câmara Edilsinho Rodrigues (Podemos) ficou com a vaga de candidato a vice-prefeito na chapa anunciada por Cazellato – Crédito: Reprodução/Rede Social

O prefeito Du Cazellato (PL) acaba de anunciar oficialmente o ex-vereador Danilo Barros como candidato a prefeito pela Coligação “Du Cazellato e Você”, formada pelo PL, DC, Podemos, MDB e Republicanos. Barros sempre foi favorito ao posto devido à estreita relação de amizade e confiança com Cazellato.  Já o presidente da Câmara de Vereadores, Edilsinho Rodrigues (Podemos) foi indicado candidato a vice-prefeito de Barros.

O atual vice-prefeito Sargento Camargo (Republicanos), que também estava à disposição de Cazellato para ser escolhido candidato da administração, esteve presente. A convenção governista contou ainda com a presença do deputado federal Paulo Freire (PL) e da deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL).

Relembre o perfil de Barros:

Danilo Henrique Macedo de Barros tem 37 anos, completados dia 20 de março de 2024, é engenheiro de formação e nascido em Paulínia.

Casado com Tamires Alves e pai da pequena Eloá Vitória, 6 anos, Barros é filho de Paulo Jacinto Barros e Maria dos Anjos Augusta Macedo de Barros, conhecida como “Pituca”, professora aposentada da rede municipal de ensino.

Em 2012, aos 25 anos, foi eleito para o primeiro dos dois mandatos consecutivos de vereador, que terminaram em 2020.  Em dezembro de 2016, foi convidado pelo então vereador Du Cazellato a ser vice na chapa dele à presidência da Câmara Municipal (CMP). Ambos foram eleitos e empossados dia 1º de janeiro de 2017.

No final de 2018, mais precisamente dia 7 de novembro, presidiu a sessão de posse de Cazellato como prefeito interino de Paulínia, após o ex-prefeito Dixon Carvalho ter o mandato cassado pela Justiça. Assim, Barros presidiu interinamente o Legislativo até 22 de janeiro de 2019, quando Cazellato reassumiu a presidência.  

Exerceu o cargo de Secretário Municipal de Governo em dois períodos: de 22 de outubro de 2019 a 2 de abril de 2020, e de 1º de fevereiro de 2021 a 5 de abril deste ano, quando deixou a pasta para poder disputar as eleições de 6 de outubro.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima