Última atualização em 22 de agosto de 2014
[imagem] Por Lucas Rodrigues
Hoje, aos 20 anos, o lateral-direito Fabinho, revelado na categoria de base do Paulínia é uma das gratas surpresas proporcionadas pelo futebol. Em três anos, a carreira do campineiro deu saltos espetaculares: do Paulínia para o Fluminense, depois Rio Ave, de Portugal, Real Madrid, na Espanha e, atualmente, Mônaco, na França.
Com uma credencial deste quilate, o jogador tornou-se numa grande aposta da Seleção Brasileira Sub 21, dirigida pelo técnico Gallo, que convocou Fabinho para três amistosos no Catar, contra o time da casa, Líbano e Egito, entre os dias 1º e 10 de setembro. Além disso, o craque é um dos mais cotados para o elenco verde e amarelo nas Olimpíadas 2016.
Na equipe de Madrid, o jogador em início de carreira, se viu dividindo os gramados com craques como Cristiano Ronaldo, Kaká e Di Maria. A estreia dele nos galácticos foi dia 8 de maio de 2013, em pleno “Santiago Bernabéu”, na Espanha. Fabinho saiu do banco, faltando 20 minutos para o término da partida, mesmo assim deu assistência para Di Maria marcar um dos gols na vitória do Real Madrid sobre o Málaga, por 6 a 2, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol.
No Mônaco, o brasileiro jogou com os ícones Falcão Garcia e James Rodriguez, que acrescentaram muito à sua carreira. O técnico Gallo deposita grande confiança em Fabinho, que, inclusive, já está despontando na Comissão Técnica da Seleção principal, comandada atualmente pelo técnico Dunga.
Fotos: Reprodução/Internet
<imagem1>2bc41bd412750d556459a4332a04a643.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>