Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
Ele deixou o Dinão, aos 17 anos, quando começou a trajetória de sucesso: Fluminense (RJ), Rio Ave (Portugal), Real Madrid (Espanha) e atualmente Mônaco (França)

Última atualização em 22 de agosto de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues

Hoje, aos 20 anos, o lateral-direito Fabinho, revelado na categoria de base do Paulínia é uma das gratas surpresas proporcionadas pelo futebol. Em três anos, a carreira do campineiro deu saltos espetaculares: do Paulínia para o Fluminense, depois Rio Ave, de Portugal, Real Madrid, na Espanha e, atualmente, Mônaco, na França. 
Com uma credencial deste quilate, o jogador tornou-se numa grande aposta da Seleção Brasileira Sub 21, dirigida pelo técnico Gallo, que convocou Fabinho para três amistosos no Catar, contra o time da casa, Líbano e Egito, entre os dias 1º e 10 de setembro. Além disso, o craque é um dos mais cotados para o elenco verde e amarelo nas Olimpíadas 2016. 
Na equipe de Madrid, o jogador em início de carreira, se viu dividindo os gramados com craques como Cristiano Ronaldo, Kaká e Di Maria. A estreia dele nos galácticos foi dia 8 de maio de 2013, em pleno “Santiago Bernabéu”, na Espanha. Fabinho saiu do banco, faltando 20 minutos para o término da partida, mesmo assim deu assistência para Di Maria marcar um dos gols na vitória do Real Madrid sobre o Málaga, por 6 a 2, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol.  
No Mônaco, o brasileiro jogou com os ícones Falcão Garcia e James Rodriguez, que acrescentaram muito à sua carreira. O técnico Gallo deposita grande confiança em Fabinho, que, inclusive, já está despontando na Comissão Técnica da Seleção principal, comandada atualmente pelo técnico Dunga. 
Fotos: Reprodução/Internet 

<imagem1>2bc41bd412750d556459a4332a04a643.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima