Correio Paulinense

Paulínia, 21 de abril de 2024
Educação percorre escolas divulgando programa de bolsas de estudo

Última atualização em 18 de novembro de 2022

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Paulínia encerrou nesta quinta-feira (17) uma divulgação inédita do Programa Bolsa Educação em escolas municipais e estaduais da cidade. De acordo com a Prefeitura, o programa que oferece até 750 bolsas de estudo, por ano, foi apresentado em nove unidades, alcançando aproximadamente 1.200 alunos do 3º ano do ensino médio, inclusive do EJA (Educação de Jovens e Adultos). 

“Iniciamos essa campanha com o objetivo de levar conhecimento e esclarecimentos aos jovens que iniciarão a vida acadêmica e que, por ventura, necessitem do benefício oferecido pela prefeitura”, explicou a secretária de Educação, Angela Duarte (foto abaixo), que assumiu o cargo em março deste ano.


Foto: Correio Imagem

Ainda segundo ela, a partir de agora, a divulgação será permanente. “Em 2023, também será estendida para alunos do 9º ano, inclusive da rede particular de ensino”, concluiu. 


O Programa
Anualmente, desde 2010, a Prefeitura de Paulínia (PMP) oferece 700 bolsas de nível superior e 50 de nível médio.  O percentual varia entre 100%, 65% e 35% para estudantes universitários e 100% para os de ensino técnico.

Para receber o benefício, os alunos precisam passar por uma avaliação socioeconômica e estarem dentro de critérios estipulados pela municipalidade. 

As próximas inscrições para a Bolsa terão início em janeiro. O edital de abertura do Processo Seletivo 2023 será divulgado no Diário Oficial (DO) do município em dezembro.

Já o cadastro no PAS (Programa de Ação Social), obrigatório para concorrer ao benefício, está aberto até o dia 09 de dezembro e será reaberto no período de 10 a 27 de janeiro de 2023.

Mizael Marcelly
Fotos: Divulgação/Correio Imagem

<imagem1>bolsaeducaçãonasescolas.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima