Correio Paulinense

Paulínia, 29 de maio de 2024
“É uma vitória que não consigo nem explicar”, diz estudante que terá curso de medicina 100% pago pela Prefeitura de Paulínia

Última atualização em 7 de junho de 2023

Moradora no bairro Morumbi, Camily Guimarães Raineri, de 19 anos, foi informada na manhã desta quarta-feira (7) que terá a faculdade de medicina paga integralmente pela Prefeitura de Paulínia (PMP), através do programa Bolsa Educação, que financia cursos universitários, técnicos ou tecnólogos para estudantes da cidade. 

“Essa é uma vitória que não consigo nem explicar. Graças a esse benefício vou conseguir realizar o meu sonho, pois se não tivesse a bolsa, jamais conseguiria fazer essa faculdade”, afirmou a futura médica, estudante da Universidade São Francisco (USF), em Bragança Paulista.

Este ano, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o programa recebeu 880 inscrições e contemplou 472 paulinenses dos ensinos universitário, técnico e tecnólogo com bolsas parciais ou integrais. Além da bolsa, a PMP fornece ainda transporte gratuito aos universitários. 

Hoje, boa parte deles receberam das mãos do prefeito Du Cazellato (PL) e da secretária de Educação Angela Duarte as cartas indicando os percentuais aprovados para cada um. “Quem não conseguiu retirar a carta hoje, deve procurar a Secretaria de Educação a partir de segunda-feira, 12”, explicou a pasta.

Através da assessoria de imprensa, Cazellato comentou a 12ª edição do Bolsa Educação e a importância do programa para o futuro dos alunos beneficiados. “Sempre é uma honra para mim participar deste momento, pois sei que a educação é primordial para o desenvolvimento de todo cidadão e que, através dela, vidas são transformadas”, comentou o prefeito.

Além disso, ele lembrou os investimentos que sua administração vem fazendo na área educacional do município. “Valorizo muito a educação para a vida das nossas crianças e adolescentes, por isso, estamos realizando importantes investimentos nesta área, como a aquisição de lousas digitais para todas as escolas, contratação de profissionais, distribuição de uniforme e materiais escolar, aquisição de novos computadores, além da manutenção dos prédios públicos, entre outras ações”, pontuou.


Pela primeira vez, em muitos anos, Paulínia entregou uniforme escolar para cerca de 19 mil alunos no início do atual ano letivo, que começou dia 6 de fevereiro 


Já a Secretária de Educação, além de parabenizar os estudantes pela importante conquista, destacou e agradeceu a atuação dos profissionais que trabalham diretamente no Bolsa Educação. “Muito obrigada a todos vocês que desempenham um ótimo e importante trabalho para os nossos munícipes”, disse Angela Duarte.  

A SME informou ainda que os contratos das bolsas serão assinados entre os dias 14 e 15 deste mês, no Stop Motion (RodoShopping), e o pagamento das mensalidades, retroativo a janeiro, será feito a partir de 10 de julho, diretamente às instituições conveniadas.

O vice-prefeito Sargento Camargo (Republicanos), o presidente da Câmara Municipal (CMP), Edilsinho Rodrigues (Solidariedade), vereadores e secretários de governo também participaram do evento.

Mizael Marcelly
Fotos: Divulgação/Arquivo

<imagem1>Secretária_Camuly_Prefeito.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima