Última atualização em 19 de fevereiro de 2022
A Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) de Diadema, em operação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Paulínia, conseguiu tirar de circulação quase 100 quilos de maconha, distribuídos em 102 tijolos, que abasteceriam pontos de tráfico em Diadema e no ABC Paulista. A apreensão aconteceu quinta-feira (17), próximo ao portal Greco-Romano, na Avenida José Lozano Araújo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), agentes da Dise descobriram que a droga seria transportada do Paraná para São Paulo, em um Toyota Corolla. A equipe localizou o veículo se aproximando de Paulínia, passou a acompanhá-lo, e avisou a GCM. “Em certo momento, no entanto, os suspeitos perceberam a presença policial e aceleram o automóvel, jogando o veículo em uma área de mata para tentar fugir”, informou a SSP.
Ainda de acordo com a pasta, um suspeito conseguiu fugir e o outro, de 41 anos, foi localizado e preso. “[Ele] Confessou que tinha sido contratado para, juntamente com seu comparsa, levar os entorpecentes do território paranaense para o paulista”. O carro utilizado para transportar a droga havia sido roubado na cidade de Jandira (SP), em dezembro do ano passado.
“O autor foi levado à unidade especializada, onde foi indiciado em flagrante por tráfico interestadual de drogas e receptação. Ele também teve a prisão preventiva solicitada e foi encaminhado ao cárcere para permanecer à disposição do Poder Judiciário”, concluiu a SSP.
Mizael Marcelly
Fotos: Divulgação
<imagem1>apreensão_dise_GCM.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>