Correio Paulinense

Paulínia, 13 de julho de 2024
DPBEA de Paulínia realiza microchipagem de cães e gatos neste sábado (16)

Última atualização em 13 de março de 2024

A microchipagem é também uma importante ferramenta contra o crime de abandono de animaisCrédito: DPBEA

Inaugurado no último dia 28, quando Paulínia celebrou 60 anos de emancipação político-administrativa, o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) promove no próximo sábado, dia 16, das 8h às 16h, a primeira  Campanha de Microchipagem e Feira de Adoção. O DPBEA é vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema), e fica localizado na Rua Dos Estados, nº 900, Jardim Ypê.

“Qualquer paulinense poderá levar seu cão ou gato para ser microchipado, desde que apresente documento com foto e comprovante de residência”, explica a pasta, e complementa: “No local, também haverá animais para adoção responsável e todos que adotarem serão cadastrados pelo DPBEA”. Mais informações: (19) 3874-5611.

O michochip funciona como o RG do animal, facilitando a sua identificação em casos de fuga ou quando ele, simplesmente, sai para dar uma voltinha e não encontra o caminho de volta para casa.  Além disso, o dispositivo, do tamanho de um grão de arroz e implantado sob a pele do pet, é uma importante ferramenta contra o abandono  animal, já que o tutor de um bichinho microchipado é facilmente identificado.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima