Correio Paulinense

Paulínia, 24 de março de 2025
Dona de consultoria “assume” direção do Lar dos Velhinhos e traz empresa junto

Última atualização em 15 de julho de 2018

Mais conhecido como Lar dos Velhinhos, o Centro de Geriatria e Gerontologia de Paulínia está sob nova direção desde terça-feira (10). A professora estadual de biologia Fabiana Dorigatti Tozo assumiu, extraoficialmente, no lugar de Michele Cristine Carvalho Baccaglini dos Santos, no cargo desde março do ano passado.  Oficialmente, Michele continuará diretora do Lar, recebendo o salário mensal de R$ 10.214,86, mas sem atuar na instituição. O Correio apurou que a servidora comissionada já foi escalada para a pasta de Educação. 
CORREÇÃOMichele Baccaglini será integrada ao Serviço de Educação Permanente da Secretaria de Saúde, cujo projeto de criação ainda será votado pela Câmara,  e não à Secretaria de Educação, como informado acima. 

A nova responsável pelo Lar dos Velhinhos faz parte da equipe terceirizada que o prefeito Dixon Carvalho (Progressistas) contratou, por meio do Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas-Norte), para a rede municipal de saúde. Fabiana, que chegou ao Lar dos Velhinhos em maio desse ano, é registrada no Cismetro como Coordenadora de Saúde, mas recebeu a missão de colocar em ordem a parte administrativa da entidade. Ela lecionava na escola estadual Padre Narciso, no João Aranha. 
Segundo apuramos, durante a gestão de Michele o Lar dos Velhinhos acumulou vários problemas administrativos, como, por exemplo, a falta de andamento em contratos e pagamentos de fornecedores de serviços e produtos essenciais, como oxigênio e lavanderia, ameaçados de suspensão.  O déficit de profissionais para atender os idosos permanentes, também, será um desafio para a nova diretora. 
Levantamento
Visando fazer um “raio-X” administrativo completo do Lar dos Velhinhos, o governo Dixon (Progressistas) contratou  uma empresa de consultoria. O Correio foi informado que a consultoria contratada pertence ao advogado Gustavo Tozo, marido de Fabiana Dorigatti Tozo, a nova responsável pela instituição.   
Após consultas nos sites da Receita Federal e da Junta Comercial de São Paulo, constatamos que Fabiana e o marido realmente são donos de uma consultoria: a TOZO CONSULTORIA E ASSESSORIA LTDA, aberta em abril de 2009, com sede em Campinas, onde o casal mora. Até 2011, a empresa com capital registrado de R$ 10 mil chamava-se Tozo & Dorigatti – Representação Comercial Ltda.
O Correio não conseguiu contato com os citados nesta matéria, mas informa que o espaço está aberto para o posicionamento deles.

Foto: Arquivo/Correio Imagem  

<imagem1>LARDOSVELHINHOSDEPAULINIA-MUDANÇAS.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima