Última atualização em 7 de novembro de 2018
O Correio apurou que o prefeito Dixon Carvalho (Progressistas) foi notificado pela Justiça Eleitoral de Paulínia para deixar o cargo. A posse do presidente da Câmara de Vereadores, Du Cazellato (PSDB), como PREFEITO INTERINO, está marcada para as 18h00 desta quarta-feira (7), no Plenário da Câmara Municipal.
No ofício, o juiz eleitoral de Paulínia, Carlos Eduardo Mendes, não cita a realização de nova eleição para prefeito da cidade, mas essa deverá ser a providência seguinte. Mendes declarou a vacância do cargo de Prefeito da cidade com base na decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo), que rejeitou o recurso especial eleitoral (Respe) de Dixon, contra a sentença que o condenou à perda do mandato.
O prefeito de Paulínia ainda aguarda julgamento da ação cautelar que ingressou nesta terça-feira (6) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pedindo para ficar no cargo até o julgamento definitivo do processo. A decisão será do ministro e relator do caso Edson Fachin (LEIA MAIS).
Fotos: Reprodução/Internet
<imagem1>dixon_ducazellato.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>