Correio Paulinense

Paulínia, 29 de maio de 2024
Disputa pela Câmara: 7 candidatos renunciaram, 236 foram aprovados e 77 aguardam decisões

Última atualização em 20 de setembro de 2016

Boaaaaaaaaaaaaaaaa taaaaaaaaarde, meus amoooooooooores. Penúltima semana da campanha eleitoral – até 02 de outubro serão 12 looooooooooongos dias, para todos os candidatos à Câmara e Prefeitura. Os últimos registros de coligações – “Viva Uma Nova Paulínia”, “SD, PT, PSC” e “PRP e PPL, REDE, PSB e PTB” – foram deferidos ontem (19) pelo meritíssimo eleitoral de Paulínia, Carlos Eduardo Mendes. Em relação à campanha passada, fooogo, foooooogo meeeeeeeeesmo, ainda não pegou, maaaaas a temperatura é alta, principalmente nas ruas. 
Aprovada no fim do ano passado, a reforma eleitoral, realmente, mudou drasticamente o jeito de se fazer campanha, em todos os sentidos. Com teto de gastos estipulado, tempo de campanha e material de propaganda reduzidos, os candidatos a prefeito e vereador estão gastando muita sola de sapato, em busca de votos. Nunca se viu tantos arrastões (ou “caminhadas”, na linguagem atual) como nesta campanha. Comícios em praças públicas também voltaram com tudo.
Vamos ao resumo da semana passada, dos principais candidatos à Prefeitura de Paulínia City. Na última quarta-feira (15), Dixon (PP) fez comício no Jardim Leonor, onde, segundo a organização da campanha pepista, mais de 2 mil pessoas participaram. Nesta quinta-feira (22), ele promove mais um comício, dessa vez, na Praça do CEMEP, com a presença do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB). 
No sábado, dia 17, Tuta (PPS) lançou seu Plano de Governo na Praça da UBS do São José. Aproximadamente 3 mil pessoas passaram por lá, segundo informou a assessoria do candidato. Além de todos os candidatos a vereador da coligação “Viva uma Nova Paulínia”, esteve presente o deputado Davi Zaia, presidente estadual do PPS. Neste mesmo dia, à tarde, Neto, ex-jogador e apresentador da Band, se juntou à militância de Tuta, durante mais uma caminhada pelas ruas da city
Já a agenda do candidato à reeleição José Pavan Junior (PSDB) foi marcada por inúmeras reuniões, caminhadas (o espirituoso passou pelas ruas do Morro Alto e desceu a Avenida José Paulino) e um encontro com a tucana Célia Leão, na quarta-feira (14). A deputada, que já havia declarado apoio à candidatura Pavan, via vídeo, durante a convenção do PSDB municipal, reafirmou a aliança pessoalmente, para centenas de pavanistas presentes.
Os demais candidatos a prefeito – Daniel Messias (PCO), Roberto Yamada (PSOL), Adriano Moura (PMDB) e Kielson Prado (PMB) – continuam usando a rede social Facebook como principal palco de suas campanhas –  eles apresentam propostas e interagem com internautas. 
A corrida pelas 15 cadeiras da Câmara também está acirradíssima. Veteranos e novatos estão nas ruas, diuturnamente, disputando a preferência do eleitorado. Reuniões, arrastões, bandeiradas, panfletagens, e abordagens estão consumindo quase as 24 horas dos dias dos candidatos. Dos 15 atuais vereadores, dois não estão disputando a reeleição: Angela Duarte (PRTB), Vice do espirituoso Pavan (PSDB), e Sandro Caprino (PRB), Vice de Dixon (PP). 
Consultei o andamento das candidaturas a vereador de Paulínia, no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), e fiz um balanço pra vocês. Dos 320 candidatos, 236 foram deferidos (aprovados) pela Justiça Eleitoral. O restante (84) estão assim: 68 aguardam julgamento, 5 tiveram os registros negados, 2 estão aprovados com recurso, 2 foram indeferidos, mas recorreram, e 7 renunciaram às candidaturas.
Quem renunciou? Carioca do Óleo e Jorge Trico, do PV; Jhon Lenon e Pato Roco, do PSDC; Joseane Porcari, do PCO; Kely Capetto, do PRP; Rafael Carneiro, do PSDB.  Já os partidos que tiveram candidatos indeferidos são: PR (2), PMDB, PROS e PMB, cada um, com um candidato reprovado.  Os candidatos indeferidos pela Justiça Eleitoral, mas que recorrem contra o indeferimento são o popular Negro Tom, do PR, e Paula Fernanda, do PCO, esposa de Marco Antonio de Paula, o Capivara
Por hoje é só, meus amoooooores. Uma semana abençoada para todos nós e que NOSSO SENHOR JESUS CRISTO CONTINUE NOS ABENÇOANDO E PROTEGENDO. Muuuuitos beijoooooos e abraaaaaaaaaaaaços. Au revoir!

Fotos: TRE/SP

<imagem1>renunciaramvereadorpaulínia2016.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima