Última atualização em 11 de agosto de 2013
[imagem] Neste domingo, Dia dos Pais, quem se destaca é o filho Edson Moura Junior, que abusando (socialmente falando) de suas atribuições como Prefeito Municipal de Paulínia desempregou centenas de pais, trabalhadores da Associação para a Infância e Juventude (AIJ) e do Centro de Ação Comunitária (CACO). Com as subvenções cortadas pelo “filho malvado”, que ainda não é pai, as entidades estão sendo obrigadas a demitir todo mundo, já que sem o dinheiro da Prefeitura não poderão continuar honrando as suas folhas de pagamento.
Inicialmente, o “filho malvado” não pretendia sequer liberar dinheiro para indenizar os pais que indiretamente ele estava mandando para a lista dos desempregados: “A Prefeitura não tem e não terá vínculo com a Associação para Infância e Juventude (AIJ) e Centro de Ação Comunitária (Caco)”. Entretanto, pressionado pela opinião pública e depois dos protestos feitos pelos funcionários das entidades, ele deu uma recuada, disse que estudaria a possibilidade e, finalmente, anunciou o dinheiro para o pagamento dos direitos trabalhistas. Menos mal.
Filho de pai rico, Moura Júnior nunca viu o pai ser demitido às vésperas do “Dia dos Pais”, mesmo porque o seu genitor “NÃO NASCEU PRA SER EMPREGADO DE NINGUÉM”. Talvez, por isso, ele não deve ter pensado em nenhum momento nos filhos dos pais da AIJ e do Caco. Se tivesse pensado, certamente não teria cometido tamanha crueldade.
Mas se Moura Júnior deu para os pais da AIJ e do Caco um verdadeiro “presente de grego”, para o seu pai, Edson Moura, ele deu um presente que vale ouro (muito ouro): A PREFEITURA DE PAULÍNIA. Aliás, Moura pai tem tudo a ver com a decisão do filho de forçar o fechamento do Caco e da AIJ, cortando o dinheiro das entidades, SEM O MENOR PESO NA CONSCIÊNCIA. Para o pai o presente foi completo: a chave do cofre e o poder de decisão. O filho só assina “Junior” no final, como muito bem definiu um internauta na rede social Facebook.
Em vez de empregar, Moura Júnior chegou desempregando. Empregar mesmo só os seus aliados políticos, que estão sorrindo à toa com os salários generosos que receberão da Prefeitura até 2016. Salários estes que serão pagos, inclusive, pelos desempregados do “filho malvado”, através dos impostos que continuarão recolhendo nos caixas de supermercados, padarias, farmácias, açougues, lojas de roupas e sapatos e por aí vai…
Em nome de todos os pais do Caco e da AIJ desejamos antecipadamente um FELIZ DIA DOS PAIS para o futuro papai Edson Moura Júnior, que certamente, ao pegar o seu primeiro filho no colo sentirá a necessidade de ensiná-lo uma coisa que talvez não tenha aprendido: RESPEITAR O PRÓXIMO.
<imagem1>5cc99ef15c26e003e2dc49ec1f97c504.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>