Correio Paulinense

Paulínia, 25 de maio de 2024
Dia do Assistente Social (15 de maio) em Paulínia é comemorado com chá da tarde no Santa Terezinha

Última atualização em 17 de maio de 2013

[imagem] O Dia Nacional do Assistente Social, 15 de maio, foi comemorado em Paulínia com um chá da tarde promovido pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (Seprodes), Centro de Ação Comunitária (Caco) e Associação Pela Infância e Juventude (AIJ), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no bairro Santa Terezinha
Cerca de 50 profissionais da área foram recebidos por Mara Ferrari, secretária de Promoção Social, Fernanda Aranha, presidente do Centro de Ação Comunitária, Inês Guarita, diretora de Proteção Básica e Especial da Seprodes, Dulce Maria Paula Souza, diretora de Gestão da Promoção Social e Celi Fachini, diretora Administrativa da Associação Pela Infância e Juventude de Paulínia.
 
Para Mara Ferrari, a função da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social é formular e executar políticas de assistência social pública à comunidade, à família, à criança e ao adolescente. “Os nossos assistentes sociais tem um papel fundamental neste trabalho, para que nossa cidade seja mais humana e solidária. Elas desempenham suas funções com dedicação e amor e merecem o meu respeito e meu agradecimento”, disse ela, através da assessoria de imprensa.
 
Já a presidente do Caco, Fernanda Maria Secomandi Aranha enfatizou o trabalho dos assistentes sociais nas três entidades. “Celebramos este dia principalmente pelo empenho, dedicação e comprometimento dos assistentes sociais com os direitos e ampliação da cidadania. Parabéns a todos os profissionais”. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Habitação também contam com profissionais de assistência social. 
Fotos: PMP/Cedidas

<imagem1>7aa73322c1d3c0e1aeca25fc216c3633.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima