Desde sábado (7), Mara Ferrari começou visitar 124 famílias de Paulínia contempladas no Bolsa Família, mas que ainda não foram receber o benefício
Última atualização em 10 de março de 2015
[imagem] Desde sábado (7), Mara Ferrari, secretária de Promoção e Desenvolvimento Social de Paulínia, está visitando, pessoalmente, as famílias que foram comtempladas com o Bolsa Família, mas ainda não sacaram o dinheiro. De acordo com a secretária, 124 famílias paulinenses, inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, deixaram de ser avisadas pela Prefeitura que haviam sido aprovadas para receber o benefício. “Famílias contempladas em setembro do ano passado ainda não sacaram o dinheiro, porque não foram avisadas”, afirma ela.
Mara explica que quando uma família é aprovada no Bolsa Família, o governo federal emite um aviso à Prefeitura, que, por sua, vez deve comunicar à beneficiária, para que ela possa ir à Caixa Econômica Federal retirar o cartão magnético e registrar senha e, então, passar a receber o benefício. “Esse trâmite ocorre apenas no primeiro mês do benefício. Depois as famílias retiram todo mês o dinheiro, na data fixada”, afirma a secretária.
A decisão de avisar pessoalmente as famílias, segundo a secretária, foi uma determinação do prefeito José Pavan Junior (PSB),visando evitar que elas tenham o benefício bloqueado. “Caso as famílias contempladas não sacar o dinheiro até o dia 23 desse mês perderão o benefício. Por isso, o prefeito Pavan nos incumbiu desta importante tarefa social”, disse ela e finalizou: “até o fim desta semana teremos avisado todas as famílias”.
Foto: Reprodução/Internet
<imagem1>ff44a05e53e4253a22fc082f9f04c8c2.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>