Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
Delegação paulinense será composta por 354 atletas, 40 profissionais e SER prioriza participação com competidores da cidade, para conquistar vaga na elite de 2015

Última atualização em 1 de julho de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues

 
Paulínia está preparada para encarar a 58ª Edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, que começa amanhã (2) e vai até o dia 12 deste mês, em Itatiba. A delegação paulinense será composta por 354 atletas e 40 profissionais de diversas áreas para dar total suporte aos competidores. Os esportistas da cidade ficarão concentrados na CEMEI “Professor Maria Helena Pensado Bianchi”, bairro Terra Nova. 
A Secretaria de Esportes e Recreação (SER) tem como objetivos principais formar equipe em várias modalidades com atletas do município e depois lutar para conquistar o acesso à Primeira Divisão do torneio, pois a cidade caiu para a Segunda Divisão em 2013. A estreia acontece nesta quinta-feira (3), com o basquete masculino, futsal feminino e vôlei de praia masculino.
A vitoriosa dupla de vôlei de praia Gustavo Gentil e Leandro Henrique Domingues  enfrentará a equipe de Santa Gertrudes, às 10h3,0 no Itatiba Esporte Clube. O basquete masculino jogará no mesmo local, às 19h00, contra Mococa.  O futsal feminino vai encarar Águas da Prata, às 19h00, no Ginásio LIC – Lar Itatibense da Criança.
O secretário de Esportes E Recreação, Marcos Bortoloti, falou sobre a prioridade, deveres e objetivos da SER. “É nosso dever priorizar os atletas da nossa cidade para serem nossos representantes em Jogos Abertos Regionais. Não temos interesse em importar atletas só para obter resultados positivos pontuais. Queremos formar equipes que se identifiquem com a nossa população”, disse o gestor, através da assessoria de imprensa da Prefeitura.   
Entre muitas modalidades apenas o karatê masculino e feminino e o basquete feminino não terão equipes brigando por medalhas no torneio. Mas segundo o professor Julis Vedovello, membro da comissão responsável, o planejamento para 2015 é garantir essas modalidades na competição.
Para os amantes do bicicross a novidade é que a pista de Itatiba encontra-se sem condições de receber as competições da modalidade. Para solucionar o problema a Secretaria de Esportes e Recreação (SER), fez um acordo com a cidade sede e as provas serão disputadas em Paulínia, a partir do dia 7 de julho, das 08h00 às 13h00, na pista “Custódio de Souza”, do Poliesportivo “Ettore Di Blásio”. 
A competição faz parte do calendário esportivo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e é realizada em conjunto com as 14 Diretorias Regionais de Esporte e Lazer e municípios.  
Foto: Reprodução/Internet

<imagem1>ceff1753540b20cab1c7d524d7097fdd.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima