Correio Paulinense

Paulínia, 15 de junho de 2024
“De Boa na Lagoa” leva prêmio internacional de educação sustentável

Última atualização em 2 de agosto de 2022

Com apenas um ano de existência, o Projeto “De Boa na Lagoa”, desenvolvido pela Creche Municipal “Antonia Joana Barsi Ferrari”, comemora mais uma importante conquista: o Prêmio Educação Sustentável para a 1ª Infância, na 74ª  Conferência Mundial da Omep World, realizada entre os dias 12 e 15 de julho passado, em Atenas, capital da Grécia.

Executado dentro da Lagoa do João Aranha, um dos cartões-postais de Paulínia e onde a creche está localizada, o projeto tem como objetivo despertar os alunos de 0 a 3 anos para a importância do desenvolvimento sustentável, agora e no futuro. Segundo a Prefeitura, ao todo, cinco projetos foram premiados, e o “De Boa na Lagoa” representou a América Latina na Conferência.

Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito Du Cazellato (PL)  parabenizou a chamada “Creche da Lagoa”, pela importante conquista: “Sem dúvida, o trabalho executado pela equipe da creche é um orgulho para a nossa cidade. Parabenizo e agradeço a todos os envolvidos neste projeto, que tanto tem contribuído com a formação dessas crianças”.

A secretária municipal de Educação, Angela Duarte, também comentou o prêmio. “Um reconhecimento que atesta ainda mais o brilhante trabalho das profissionais à frente deste projeto que, além de lindo e contagiante, envolve as nossas crianças em um tema tão imprescindível como é a sustentabilidade”, disse ela ao Correio.

Com o “De Boa na Lagoa”, a creche municipal já venceu outros três importantes prêmios de educação para o desenvolvimento sustentável (EDS): Histórias que transformam, Meu Pátio é o Mundo e o Fundação Lemman – Conectando Boas Práticas.

 


A diretoria da unidade, Tânia do Amaral Gomes, afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que “as atividades do projeto são constantes e envolvem os alunos e a comunidade”. “Essa parceria entre escola e comunidade é fundamental para o sucesso do projeto”, completou.

Já as professoras Eloina da Silva e Caroline Ferreira destacaram que “a realidade do entorno da creche foi incorporada através de desenhos e pinturas, noções de cuidados com o meio ambiente e aulas de reciclagem”, e concluíram: “Trata-se de um trabalho constante de valorização do espaço que ocupamos, com noções de cidadania, preservação e respeito às pessoas e ao meio ambiente”. 

Mizael Marcelly
Foto: Divulgação

<imagem1>deboanalagoa_todos.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima