Correio Paulinense

Paulínia, 26 de julho de 2024
De acordo com o vereador presidente da Comissão, Tiguila Paes (PRTB) o convite oficial seria feito dia 1º deste mês

Última atualização em 8 de setembro de 2014

[imagem] Após divulgarmos que a FDDIP (Frente de Defesa de Direitos de Interesse Público) estava ligando para pessoas cadastradas na Secretaria de Habitação de Paulínia, informando sobre um suposto sorteio de terrenos na cidade, a Comissão de Habitação da Câmara, através de seu presidente, o vereador Tiguila Paes (PRTB), informou que convidaria oficialmente, dia 1º deste mês, Marco Antonio de Paula, o Capivara, representante da associação, à prestar esclarecimentos sobre os fatos.

Sexta-feira (5), perguntamos ao vereador sobre o dia em que o líder da associação será ouvido na Câmara, mas até a publicação desta matéria Tiguila Paes (PRTB) não respondeu nossa mensagem.

Suspeita-se que a FDDIP pode ter tido acesso ao cadastro da Secretaria de Habitação de Paulínia, onde constam dados, como nome, endereço e telefone, das pessoas que aguardam na fila por casas ou terrenos, através de programas habitacionais da prefeitura municipal.  Tiguila Paes (PRTB) também conseguiu aprovar, na sessão ordinária de 19 de agosto, o Requerimento 301/2014, pedindo informações ao prefeito Edson Moura Junior (PMDB) sobre a atuação suspeita da FDDIP em Paulínia. O vereador informou que, caso a Prefeitura tenha fiscalizado de alguma forma a entidade, pediu uma cópia do relatório conclusivo.
Em consulta ao site da Câmara, no início desta noite, verificamos que o protocolo de envio do Requerimento ao prefeito Moura Junior (PMDB) ainda não encontra-se registrado no Siave do Legislativo Municipal. “Pode até ainda não ter sido colocado no site da Câmara, mas com certeza o Requerimento do vereador já foi enviado ao Executivo, que tem 30 (trinta) dias para responder”, garantiu o presidente da Casa, Marcos Roberto Bolonhesi, o Marquinho Fiorella (PP). 
Além do presidente Tiguila (PRTB), a Comissão de Habitação é composta pelo vereador Custódio Campos (PT) e Simeia Zanon (PROS). 
Fotos: Claudia Arantes/CMP

<imagem1>968a1dfd77ca2f705f3e99b9b7515f99.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima