Correio Paulinense

Paulínia, 29 de maio de 2024
Cruzeirinho e Liberdade venceram na noite de ontem (2) e estão empatados na liderança do Grupo A

Última atualização em 3 de outubro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues
Cruzeirinho venceu o Camarões, por 3 a 1, e o Liberdade XV de Novembro ganhou do Vila Nunes com um placar magro de 1 a 0. Esses foram os jogos da fria noite de ontem (2), no Campo do Morumbi, pela terceira rodada da Veterano do Campeonato Amador. Confira abaixo os detalhes sobre as partidas e o craque da rodada, eleito pela Puro Esporte. 
Carlinhos balança as redes duas vezes e garante vitória do Cruzeirinho em cima do Camarões 
As emoções do confronto entre Cruzeirinho e Camarões só aconteceram no segundo tempo, pois nos primeiros 40 minutos o jogo foi amarrado e terminou empatado, em 0 a 0.  Na volta do intervalo as coisas mudaram e a equipe cruzeirense passou a atacar mais e assim os gols não demoraram sair. 
A rede balançou pela primeira vez por volta dos 10 minutos de jogo, com o 8 Carlinhos fazendo bela jogada pela esquerda. O craque driblou um marcador, cortou para o meio e mandou uma bomba de direita fora da área, que terminou no fundo da rede. 
Na sequência, surgiu dos pés do ‘zagueirão’ 3 Palito, capitão da equipe camaronesa, o gol mais bonito da partida, uma verdadeira pintura, digna de replay  e que merece ser contada nos detalhes. Depois de cobrança de falta para o Camarões, a bola sobrou na área e o Palito emendou bem no alto uma bicicleta incrível, que encobriu o goleiro José Roque e o fundo do gol foi o destino da redonda, empatando a partida (1 a 1). 
Mas o empate não perdurou por muito tempo, pois o Cruzeirinho retomou a frente com o 9 Marcio Maito, driblando todo mundo e fazendo 2 a 1. Minutos antes do final da partida, o 8 Carlinhos marcou o terceiro gol da equipe cruzeirense e o segundo dele no jogo, decretando a primeira vitória do time no torneio. Terminado o jogo, o artilheiro falou com a Puro Esporte sobre a emoção de marcar duas vezes. “Primeiro, eu só tenho que agradecer, pois fazer dois gols é bom demais. Eu moro em Nova Odessa e vir até aqui defender a equipe foi excelente”, disse ele.  
Dênis, um dos grandes nomes da equipe acompanhou a partida do lado de fora. O jogador e as vezes técnico se recupera de uma cirurgia, para religar os ligamentos do joelho, rompidos durante um amistoso preparatório, para o Amador, contra o Fênix, no Campo da Fazenda Santa Terezinha, e deve voltar aos gramados em seis meses. 
Mesmo de fora, Dênis orientou a equipe e falou à coluna Puro Esporte sobre a melhora do time no segundo tempo. “Na segunda etapa tivemos mais atitude e aproveitamos as oportunidades, diferente do tempo inicial. Além do mais, contamos com jogadores de qualidade”, disse ele. 
Com os três pontos conquistados, o Cruzeirinho passou a liderar o grupo A da categoria com 4 pontos. Em segundo está o Liberdade XV de Novembro, empatado no número de pontos ganhos. O próximo duelo do time azul e branco será no próximo dia 9, novamente no Campo do Morumbi, mas dessa vez contra o lanterna Unidos F.C. 
Mesmo depois de um jogo feio, Liberdade XV de Novembro consegue vencer o Vila Nunes, por 1 a 0
Em um jogo parado e truncado no meio de campo, o Liberdade XV de Novembro marcou o único gol da partida, no último minuto da primeira etapa, com o 9 Marcinho que aproveitou belo cruzamento do lateral 2 Givanildo Conceição e fez de cabeça. Neste lance, o goleirão Dimes Lopes, do Vila Nunes, ficou só olhando.  “Tentei ir na bola, mas achei que ela fosse sair, mas o vento levou a redonda para o fundo da rede”, justificou Dimes. 
Ainda no primeiro tempo, um lance causou as expulsões do 3 Luciano, do Vila Nunes, e do 11 Luiz Carlos, do Liberdade. Veja o que foi relatado pela arbitragem na íntegra. “Aos 25 minutos o atleta de número 11 Luiz Carlos, da equipe Liberdade, após marcação de falta para a sua equipe, o mesmo veio deferir um empurrão no rosto do atleta número 3 Luciano, do Vila Nunes, onde o mesmo revidou com um soco nas costas do adversário. Sendo assim, foram expulsos os dois atletas”
Na segunda etapa nada de mais aconteceu e o Liberdade venceu, terminando na vice-liderança do Grupo A, da Categoria. No próximo dia 9, o Liberdade enfrentará no mesmo local o Camarões. 
Craque da Rodada 
O craque da rodada indiscutivelmente foi o 3 Palito com o seu belo gol. Além da pintura, o zagueirão lutou dentro de campo, sendo um dos destaques da equipe no quesito vontade de vencer.
Promoção para o Craque da Rodada
Palito e mais um acompanhante estão convidados à irem, até a próxima sexta-feira, dia  10, experimentar o X-Tudão Super Mega, um lanche top que surpreende no sabor, na Natto’s Lanches, a melhor lanchonete de Paulínia
Natto’s Lanches
Rua Vicente Barbutti, 199, Praça do Morro Alto.
Funcionamento
Terça a domingo, a partir das 19h00.
Telefone: 78151274 – Rafael
Foto: Lucas Rodrigues/CP Imagem 

<imagem1>4c018b8b101b4fcf10777d072aa90d00.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima