Correio Paulinense

Paulínia, 19 de maio de 2024
Crianças da Creche Benedito II são dispensadas por causa de queimada

Última atualização em 23 de fevereiro de 2017

Cerca de 40 crianças, de 0 a 3 anos e 10 meses, da Creche Benedito Dias de Carvalho Jr. II, no bairro Betel, tiveram que ser dispensadas na manhã desta quinta-feira (23), por conta de uma queimada no terreno que fica nos fundos da unidade. Além de muita sujeira, a creche  é tomada pela fumaça, prejudicial à saúde das crianças.
O Correio apurou que o problema ocorre, pelo menos, duas vezes por ano, prejudicando as atividades escolares e causando transtornos para alunos, pais e funcionários da creche. De acordo com a mãe de um aluno, a direção da creche informou que, muito provavelmente, não haverá expediente também no período da tarde. A empresa Corpus enviou um funcionário para ajudar na limpeza da sujeira causada pela queimada. 
Imóvel
A casa onde funciona a Creche Benedito Jr. II  foi alugada pela Prefeitura em 2015, o contrato, cuja  duração é de 12 (doze) meses,  prorrogado dia 7 de março do ano passado, restando apenas doze dias para terminar. Atualmente, o valor mensal do aluguel é de R$ 13.284,75 (treze mil duzentos e oitenta e quatro reais e setenta e cinco centavos).  Segundo uma fonte do Correio, a renovação da locação já está tramitando na Secretaria dos Negócios Jurídicos.
Os donos do terreno onde ocorrem as queimadas são os mesmos do prédio onde a creche funciona. O local vive tomado pelo mato, atraindo ratos, cobras e outros animais perigosos. “A Prefeitura deveria chamar os proprietários e exigir que eles mantenham o local sempre limpo, sob pena da não renovação do contrato”, comentou a fonte ouvida pelo Correio.
Prefeitura
Tentamos ouvir o secretário de Educação, Luciano Ramalho, mas ele não retornou nossas ligações e mensagens. 

Foto: Correio Imagem

<imagem1>queimadaaaa.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima