Última atualização em 23 de fevereiro de 2017
Cerca de 40 crianças, de 0 a 3 anos e 10 meses, da Creche Benedito Dias de Carvalho Jr. II, no bairro Betel, tiveram que ser dispensadas na manhã desta quinta-feira (23), por conta de uma queimada no terreno que fica nos fundos da unidade. Além de muita sujeira, a creche é tomada pela fumaça, prejudicial à saúde das crianças.
O Correio apurou que o problema ocorre, pelo menos, duas vezes por ano, prejudicando as atividades escolares e causando transtornos para alunos, pais e funcionários da creche. De acordo com a mãe de um aluno, a direção da creche informou que, muito provavelmente, não haverá expediente também no período da tarde. A empresa Corpus enviou um funcionário para ajudar na limpeza da sujeira causada pela queimada.
Imóvel
A casa onde funciona a Creche Benedito Jr. II foi alugada pela Prefeitura em 2015, o contrato, cuja duração é de 12 (doze) meses, prorrogado dia 7 de março do ano passado, restando apenas doze dias para terminar. Atualmente, o valor mensal do aluguel é de R$ 13.284,75 (treze mil duzentos e oitenta e quatro reais e setenta e cinco centavos). Segundo uma fonte do Correio, a renovação da locação já está tramitando na Secretaria dos Negócios Jurídicos.
Os donos do terreno onde ocorrem as queimadas são os mesmos do prédio onde a creche funciona. O local vive tomado pelo mato, atraindo ratos, cobras e outros animais perigosos. “A Prefeitura deveria chamar os proprietários e exigir que eles mantenham o local sempre limpo, sob pena da não renovação do contrato”, comentou a fonte ouvida pelo Correio.
Prefeitura
Tentamos ouvir o secretário de Educação, Luciano Ramalho, mas ele não retornou nossas ligações e mensagens.
Foto: Correio Imagem
<imagem1>queimadaaaa.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>