Última atualização em 27 de março de 2024

Falecida em julho de 2021, aos 65 anos, vítima de Covid-19, Aparecida Argentin Merkes, a amada e inesquecível Lalinha, deu nome ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Jardim Planalto, inaugurado em março do ano passado. A iniciativa de imortalizar uma das mais queridas e conhecidas moradoras da cidade foi do vereador Zé Coco, com quem Lalinha trabalhou durante muitos anos.
Na manhã desta quarta-feira (27), a inauguração da placa com o nome de Lalinha marcou as comemorações de 1 ano do CRAS Planalto. A mãe dela, Rosa Argentin, de 95 anos, o viúvo Odair Merkes, os filhos Juliano e Fernanda Merkes, os irmãos Antonio, Nílza e Olga, e o sobrinho Ricardo Merkes estiveram presentes, além de Zé Coco e sua assessora Lúcia Kavabata, amiga inseparável da saudosa homenageada. “Foi lindo. Saudades eternas”, comentou Kavabata. A secretária de Assistência Social, Rita Coelho, também prestigiou o evento.
“Ela foi um exemplo de ser humano, caridosa, amorosa e sempre se preocupou com os necessitados”, disse Coco. Servidora da Câmara Municipal (CMP) desde 2009, Lalinha passou a integrar a assessoria do parlamentar em 2013, quando ele assumiu o primeiro mandato legislativo. “Perdi uma grande amiga, uma irmã que a vida me deu. Que Deus nos ajude a suportar a dor da sua ausência. Sempre alegre e cheia de vida, é assim que vamos nos lembrar de você”, postou Coco, no dia em que Lalinha partiu.