Correio Paulinense

Paulínia, 5 de março de 2024
Covid-19 pode ter causado 1ª MORTE EM PAULÍNIA: um aposentado de 73 anos

Última atualização em 26 de março de 2020

Hipertenso, diabético e ex-fumante, um aposentado de 73 anos pode ter sido a primeira vítima fatal da Covid-19 em Paulínia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele deu entrada no hospital municipal às 20h15 e morreu vinte e cinco minutos depois. 
A pasta de saúde afirmou ainda que durante o trajeto para o Hospital Municipal de Paulínia (HMP) o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória. “A Equipe Médica e de Enfermagem realizou os procedimentos técnicos necessários de reanimação e intubação oro-traqueal, de acordo com as normas estabelecidas pelo Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HMP”, afirma a pasta.   
Sentindo dor no corpo, febre e com diarreia, na quarta-feira (18) o paciente procurou um hospital privado em Campinas e lá, após passar por tomografia computadorizada, foi classificado como caso suspeito de Covid-19 e mandado para o isolamento domiciliar. 
A esposa da vítima é psicóloga, teve contato paciente vindo dos Emirados Árabes. “Ela apresentou sintomas de diarreia e náuseas, evoluindo com dor no corpo, febre e problemas respiratórios leves”, afirma a secretaria. O filho do casal é médico, trabalha na Capital e, segundo a Saúde, não apresenta sintomas até o momento.
“O HMP solicitou exame de SWAB para investigação diagnóstico para COVD-19 do paciente falecido, seguindo as indicações do Ministério da Saúde. A Administração lamenta e se solidariza com a família e informa que a Prefeitura Municipal de Paulínia, através da Secretaria Municipal de Saúde, está em permanente comunicação com os familiares”.
Apelo
É de extrema importância que a população siga todos as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus para que possamos ter eficácia.

Reforçando os cuidados nesta quarta-feira, 26, às 15h, todo o entorno do Hospital Municipal de Paulínia será higienizado com hipoclorito de sódio, visando à desinfecção da região.

Errata: a morte do aposentado por Covid-19, ainda não foi confirmada pelas autoridades de saúde.

O texto foi atualizado.

Foto: Ilustração

<imagem1>coronavíruspaulínia.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima