Correio Paulinense

Paulínia, 23 de maio de 2024
Copa Amizade, no Morumbi, fecha a primeira rodada com 18 gols, marcados pelas oito equipes dos grupos A e B

Última atualização em 28 de outubro de 2013

Por Lucas Rodrigues
[imagem] A abertura da Copa Amizade foi um sucesso. Neste domingo (27) o Campo Municipal do “Morumbi” recebeu partidas emocionantes, onde, os times entraram em campo a fim de mostrar bom futebol e iniciar o torneio com vitória que fará a diferença na reta final. A disputa entre os grupos A e B estão acirradas, o clima de decisão tomou conta do gramado mesmo sendo a primeira rodada da competição. Os duelos de ontem foram entre: Caçulinha x Liberdade, Planalto x Transposto, Monterror BDY x União São José e União Santa Teresinha x Cruzeirinho. Os times deram um show em campo, tanto que juntos balançaram as redes 18 vezes. Confira a GALERIA DE FOTOS!
Caçulinha x Liberdade
Este jogo abriu a rodada da Copa Amizade, o tapete verde teve o prazer de receber dois grandes times que mostraram sua grandeza com 7 gols. 
A partida começou com as jogadas se concentrando no meio de campo, mas logo a situação mudou, os times foram pra cima em busca de mudar o placar, tanto que aos 10 minutos o atacante Sidney Oliveira (9) abriu o marcador a favor do Liberdade. Em seguida aos 20 minutos o Caçulinha empata depois de um pênalti bem batido pelo meio campista Didier (10).  Mas o Abelhão foi mais ofensivo, os contra ataques ofereciam muito perigo a zaga “caçuliense” e aos 36 minutos depois de bela jogada, Rodrigo Gonçalves marcou o segundo  e pra fechar , de novo ele, Sidney Oliveira marcou o terceiro do Abelhão, e o placar da primeira etapa termina 3×1 a favor do Liberdade.
A etapa final começou diferente, o Caçulinha entrou motivado a mudar o placar, tanto que aos 60 minutos o atacante Douglas Guarita (9) marcou de cabeça. Quando parecia que os Caçulienses iam empatar, veio ele, o lateral Marcos Vinicius desconcertou a zaga adversária e fez aos ‘67 o quarto gol do Abelhão. Pra diminuir a diferença o volante Luisão nos minutos finais cobrou falta pela esquerda e marcou para o Caçulinha contando com a falha do goleiro.  E assim termina esse duelo emocionante, Liberdade 4 x 3 Caçulinha.
Planalto x Transposto
Este foi o segundo jogo da manhã e ficou marcado pelo chocolate da equipe planaltina em cima do Transposto , a superioridade do Planalto foi construída por seis gols, contra nenhum marcado pelos adversários. 
No primeiro tempo o atacante Elvis Masseno, dividiu com o goleiro e levou a melhor, abrindo o placar aos 39 minutos. 
Nos quarenta e cinco finais a “porteira” abriu, pois o meio atacante Pererê (11) fez o segundo (’49) e em seguida, Elvis faz o terceiro da equipe Planaltina e o segundo dele no jogo (’53). O centroavante Regis Mundo (17) carimbou o quarto, Pererê o quinto (o segundo dele) e o lateral esquerdo Paulo Henrique, que entrou no meio de segundo tempo, fechou a goleada, depois de uma bela cobrança de falta bem no ângulo adversário. Placar final: 6 a 0. 
Monterror BDY x Unidos do São José
A tarde da Copa Amizade começou com um jogo que para os amantes do futebol amador é um verdadeiro clássico. 
Atual campeão da primeira divisão do Campeonato Amador de Paulínia, o União São José começou pressionando e logo aos 2’ o atacante Neguinho fez bela jogada pela direita, lançou para o atacante Patrésio (17), que marcou de cabeça, no contrapé do goleiro Igor. Quando o cronômetro marcava 21 minutos, o lateral direito Paulo Cezar (2) fez boa jogada e chutou, o goleiro Jorge deu rebote e o atacante Renan (9) aproveitou para empatar o jogo e levar a torcida ao delírio. 
O segundo tempo começou mais agitado. A arbitragem sofreu com a cobrança por parte da torcida e jogadores das duas equipes. Os goleiros fizeram boas defesas, mas nos 41 finais o atacante Matheus Marini (Monterror), bem colocado, recebeu a bola no meio da grande área e com frieza mandou no ângulo, sem chances para o goleiro Jorge. A torcida, jogadores e Comissão Técnica do Monterror comemoram muito a virada: 2 x 1 resultado final.
No final da partida o técnico do Monte, Roniel, falou ao Correio Paulinense Online sobre o triunfo de sua equipe. “Uma vitória em cima do União São José é muito importante, pois  o empate não nos favorecia na classificação. Ganhar este jogo significa muito, porque nosso adversário tem muita qualidade”, disse ele.
União Santa Terezinha  x Cruzeirinho
Neste jogo as equipes pouco criaram e  quando tinham oportunidades de gol não aproveitavam. O domínio da posse de bola foi do Cruzeirinho, mas o primeiro tempo terminou em 0 a 0, resultado que não agradou quem estava dentro e fora de campo.
O segundo tempo começou do mesmo jeito, com  ambas as equipes não mostrando um bom futebol, pecando na qualidade dos passes e na criação de jogadas. Aos 69 minutos um ponto de luz brilhou em meio à escuridão, com Roner Forte marcando para o Cruzeirinho. Depois disso a única boa jogada foi a que resultou no gol de empate. Wesley, do Santa Terezinha, aproveitou o rebote do goleiro, aos 80’ e definiu o placar magro 1×1. 
O craque da rodada!
O craque da rodada foi o habilidoso atacante Rodrigo Gonçalves (11), do Liberdade, que marcou um belo gol na apertada vitória  em cima do Caçulinha. Rodrigo deu um show de dribles desconcertantes na defesa “caçuliense” e um lançamento que resultou em um bonito gol.
Classificação
Grupo A
     
Pos.            Equipe            Pontos    V      E       D   GP   GC   SG              
1º        Monterror BDY           3         1       0       0      2     1     1
2º         U. Sta Terezinha         1         0       1      0      1      1    0
3º         Caçulinha                    0        0       0      1      3     4    -1
4º         Transpostos                0         0       0     0       0     6    -6
Grupo B
Pos.      Equipe                     Pontos   V     E   D  GP  GC  SG 
1º        Planalto                           3      1    0    0     6      0     6  
2º        Liberdade                        3      1   0     0     4      3    1  
 3º      Cruzeirinho                       1      0    1    0     1      1     0
4º       U. São José                     0       0    0    1     1      2   -1

<imagem1>5ce38fd62a9114441c29dba4ae27dba3.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima