Correio Paulinense

Paulínia, 17 de setembro de 2024
Convenção do PSDB que deve confirmar José Pavan Junior candidato à reeleição será sábado, no Ginásio Poliesportivo do Jardim Calegaris

Última atualização em 26 de julho de 2016

[imagem] A temporada paulinense de convenções partidárias começou quinta-feira (20), com o Partido Progressista (PP) confirmando a candidatura do empresário Dixon Carvalho à Prefeitura Municipal, nas eleições deste ano. Entretanto, o candidato a Vice-Prefeito ainda não foi definido pelo partido. O Correio Paulinense apurou que o PP ainda aposta todas as fichas em Adilson Domingos Censi, o Palito, do Solidariedade, para ocupar a vaga. “Caso a dobradinha não se concretize, o Vice de Dixon será escolhido dentro do próprio PP”, disse uma fonte, ligada à cúpula do partido.

Já no próximo sábado (30), todos os olhares políticos estarão voltados para a Convenção Municipal do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), que deve confirmar a candidatura à reeleição do atual prefeito de Paulínia, José Pavan Junior. O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Itália Botasso Calegari, no Jardim dos Calegaris, a partir das 10 horas da manhã, e deve reunir uma grande quantidade de filiados e militantes tucanos, bem como dos demais partidos aliados – PRTB, PR, PDT, PT do B, e PV, que escolherão seus candidatos a vereador na mesma convenção.. 
O Vice-Prefeito na chapa de Pavan (PSDB) ainda não foi definido, porém, informações extraoficiais indicam que pode haver surpresa na escolha. A atual vice-prefeita de Paulínia, Vanda Camargo, é a mais cotada para continuar ocupando a vaga, mas a hipótese de Pavan apresentar como Vice outra companheira ou companheiro de grupo não está totalmente descartada. 
A próxima semana de convenções, na cidade, começa na segunda-feira (1) com o PSOL (Partido Socialista e Liberdade) consagrando seu candidato a prefeito, o empresário Roberto Yamada. Na terça-feira, 2, o PCO (Partido da Causa Operária), que ainda não foi instalado na cidade, deve ratificar Daniel Messias como um dos concorrentes à Prefeitura local. Messias explicou ao Correio que a sua candidatura será viabilizada, eleitoral e juridicamente, pelo Diretório Nacional do partido, já que o PCO não possui CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) registrado no município.
No dia 3, quarta-feira, será a vez do PPS (Partido Popular Socialista) fazer uma grande festa na Câmara Municipal, para confirmar Tuta Bosco candidato a prefeito, bem como revelar o candidato a Vice-Prefeito do empresário. Na ocasião, os cinco partidos – PSD, PMN, PC DO B, DEM e PROS, que compõem a base política de Tuta – estarão definindo seus respectivos candidatos a vereador. 
Na quinta-feira, 4, o PSDC (Partido Social Democrata Cristão) e PEN (Partido Ecológico Nacional) vão deliberar, em convenção conjunta, a partir das 10 horas da manhã, no Jardim América, sobre a escolha de seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Segundo informações, as duas legendas não disputarão com candidaturas próprias a Prefeitura de Paulínia, devendo anunciar apoio a prefeitáveis de outros partidos.
A sexta-feira, 5, último dia do prazo para realização de convenções, será marcada pelos encontros políticos do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), PRB (Partido Republicano do Brasil), e PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), que escolherão os seus respectivos candidatos. O PRB, com o apoio do PTC  (Partido Trabalhista Cristão) e PSL (Partido Social Liberal), já bateu o martelo no nome de Sandro Caprino, atual presidente da Câmara Municipal de Paulínia, para candidato a prefeito. Ainda não há informações sobre quem poderá ser o Vice de Caprino.
Por sua vez, o PMDB, que ainda sofre forte influência do ex-prefeito Edson Moura, tem pelo menos dois ex-secretários na lista dos que disputam a vaga de candidato a prefeito da legenda:  Sanzio Rodrigues (Negócios da Receita) e Cícero Brito (Segurança). Recentemente, Adriano Moura, parente do cacique peemedebista, apresentou-se como a terceira opção do partido. Entretanto, fontes frequentadoras assíduas do Barão de Café dizem que Moura pode lançar a atual esposa, Nany Camargo, para a vaga. 
O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), além de confirmar seus candidatos a vereador, deverá decidir sobre a candidatura ou não a prefeito de seu presidente, Francisco Almeida Bonavita Barros, ou anunciar a renovação da aliança com o PMDB, na disputa majoritária. O Solidariedade e partidos aliados – PSC, PHS, PRP e PSB –   ainda não divulgaram o dia da próxima semana em que realizarão a grande convenção.
Foto: Correio Imagem/Arquivo

<imagem1>dd9a5e4d5a5d95368b0906ac573edccc.jpg</imagem1>

<imagem2>dd9a5e4d5a5d95368b0906ac573edccc.jpg</imagem2>

<imagem3>6db3f21d2588ae21fcd4ab28d6b7c22b.jpg</imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima