Última atualização em 29 de julho de 2024
Na tarde de sábado (27), o União Brasil de Paulínia aprovou a chapa Robert Paiva e Carina Mendes para disputar a Prefeitura de Paulínia nas eleições de 6 de outubro. Pela segunda vez seguida, Paiva concorrerá a prefeito tendo uma mulher como vice. Em 2016, ele disputou ao lado de Luciana Carneiro, médica da rede municipal.
Quem é a vice de Paiva?
Nascida em Piracicaba, 47 anos, casada, mãe de um adolescente de 14 anos, Carina Mendes é Engenheira Ambiental de formação, pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho, e moradora de Paulínia desde 2014.
No perfil enviado ao Correio, ela afirma que, durante muitos anos, abdicou da carreira profissional para acompanhar o crescimento do filho e o desenvolvimento profissional do marido. Só retornou ao mercado de trabalho quando mudou para a cidade, onde se estabeleceu como corretora de imóveis. Paralelamente, sempre atuou em causas sociais, ambientais e ligadas à proteção e bem-estar dos animais.
Convicta da importância da política na coletividade, aceitou o convite para disputar à vice-prefeita pelo União Brasil. Se eleita, será a quarta mulher a ocupar o cargo no Paço Municipal. Defende que Paulínia tem potencial para ser referência em todos os segmentos, em nível nacional. “Basta estar posicionada e com as pessoas certas”, afirmou.