Última atualização em 30 de julho de 2019
Na noite desta terça-feira (30), o Democracia Cristã (DC) e o Cidadania (antigo PPS) fecharam a lista de candidatos à primeira eleição suplementar para Prefeito e Vice-Prefeito de Paulínia, marcada para 1º de setembro. A campanha eleitoral começa oficialmente sábado (3). O Correio está preparando uma série de entrevistas com todos os candidatos aprovados pelas convenções partidárias.
A maratona de escolhas começou quinta-feira (5), e o primeiro partido a definir seus candidatos foi o PSDB – Du Cazellato, prefeito, e Sargento Camargo, vice. No sábado (27), o PSC escolheu Coronel Furtado e Kielson Prado (PMB), o PSL aprovou Capitão Cambuí e Júlio Peluque, e o PSOL definiu Marcelo Barros e Rose Abreu.
Na tarde de domingo (28), o PRTB confirmou, pela primeira vez na história da política local, duas mulheres para disputar a prefeitura da cidade: a ex-vereadora Angela Duarte e a dentista Paula Benites. À noite, o MDB lançou Nani Moura para prefeita, e Cícero Brito, vice-prefeito.
Na segunda-feira (29), o PT sagrou o ex-vereador Custódio Campos candidato a Chefe do Executivo e Jucimara Souza para vice. Hoje (30), no Hotel Íbis, o prefeito interino Antonio Miguel Ferrari, o Loira, e o ex-vereador Palito (PROS) foram confirmados candidatos a prefeito e vice, respectivamente, do DC. Na Câmara, o empresário Tuta Bosco e o ex-vereador Gustavo Yatecola (Avante) fecharam a lista de concorrentes ao mandato-tampão, até 31 de dezembro de 2020.
Os partidos têm até sexta-feira (2) para registrar na Justiça Eleitoral da cidade as candidaturas dos aprovados pelas convenções.
CONFIRA CALENDÁRIO ELEITORAL COMPLETO
Foto: Arte/Correio Imagem
<imagem1>eleição_suplmentarPaulíniaSP.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>