Correio Paulinense

Paulínia, 20 de maio de 2024
CONTRATO MILIONÁRIO DA MERENDA “SOME” DO “TRANSPARÊNCIA”; “Depoimentos” de ex-Secretários de Dixon (PP) podem indicar quem ACERTOU e quem ERROU?

Última atualização em 7 de abril de 2017

Boooooooooooooooa noooooooooooite, meus amoooooooooooooores!!! O tête-à-tête entre os ex-secretários Valmir Ferreira da Silva e Elisete Quadros e a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, na tarde de ontem (6), movimentou os bastidores políticos da city, ainda mais. Convidados pelo presidente da Comissão, Kiko Meschiati (PRB), Valmir e Elisete chegaram e saíram da Câmara, discretamente. Basicamente, Kiko (PRB) quis saber se a saída deles do governo Dixon (PP) teve alguma relação com os contratos emergenciais da Corpus (coleta de lixo e limpeza urbana) e RC Nutry Alimentação (merenda escola). Segundo ambos afirmaram, teve tudo a ver. LEIA
Vejam bem. Ninguém tem o direito de fazer pré-julgamentos, maaaaaaaaas, os trechos que consegui captar dos “depoimentos” de Valmir e Elisete à Comissão presidida por Kiko (PRB), sem sombra de dúvida, reforçam as suspeitas de que esse angu está recheado de caroços. Se tudo estivesse, rigorosamente, dentro da lei os então secretários de Finanças e Negócios Jurídicos teriam assinado embaixo dos contratos milionários, numa boa. Certamente, tudo o que eles disseram vai servir para “muita coisa”, quiçá, até indicar se a maioria da Câmara ACERTOU ou ERROU, ao NÃO QUERER INVESTIGAR OS CONTRATOS SUSPEITOS. Vamos aguardar.

Falando em secretários, babado forte. Os rumores de que o clima entre  Dixon (PP) e Aristides Ricatto não é mais de “lua de mel” ficam mais fortes, a cada dia. E, depois da última que minha gaivota, infiltrada no Paço Municipal, me contou sobre o Prefeito e seu Secretário de Governo, a coisa pode estar mais mais séria do que pensamos. Amigo pessoal e parceiro de negócios de Ricatto, Dixon (PP) não quer mais ele no governo, entretanto, como não estaria tendo coragem de exonerar Ricatto, o prefeito teria pedido para uma terceira pessoa sugerir a Ricatto que ele mesmo pedisse pra sair. Se isso for verdade, tá sobrando fraqueza. 

Vão vendo. Curiosamente, um dos quatros CONTRATOS não disponibilizados pelo governo Dixon (PP), no Portal da Transparência Municipal, conforme manda a lei, é justamente o 11/2017, da merenda escolar. Além dele, os contratos 10/17, 12/17 e 13/17 também não estão disponíveis para consulta pública. Antes de começar o bafafá em torno da milionária contratação da RC Nutry o documento estava no Portal Transparência. Depois “saiu do ar”. Hoje, só aparece: ARQUIVO OU DIRETÓRIO NÃO ENCONTRADO. 

Por meio da assessoria de imprensa, questionei a Secretaria de Finanças e Administração, responsável pelo abastecimento do Portal Transparência, sobre os contratos indisponíveis, mas até o presente momento ninguém respondeu. Povo estranho, né? Parece que, quanto mais bafafá melhor. Adooooooooooooro!!!
Enquanto isso, terça-feira (4) o primeiro-casal Dixon e Tatiana Castro recebeu convidados Vips  no Theatro Municipal “Paulo Gracindo”, durante o coquetel de lançamento do Paulínia Rodeo Festival, que acontecerá de 06 a 09 de julho, no Parque Brasil 500. Politicamente falando, todos os prefeitos que conheci sempre foram tremendos caras-de-pau – sendo educadíssimo, como sempre fui. 

A city pode está toda esburacada, hospital e postinhos sem remédios, guarda municipal sem viaturas, escolas sem segurança, adolescentes sendo assaltados na porta do shopping, creches fazendo vaquinha para comprar papel higiênico, alunos sem uniforme e material escolar, os bairros cobertos pelo mato, que eles não estão nem aí, vão para a farra mesmo e o resto que se lasque. E quando eles juram que a farra não custará um centavo público? Aí, é dose. Misericórdia!!!
Saiu o segundo lote de cargos comissionados do governo, que aí está. O Semanário Oficial de ontem (6) trouxe 17 Portarias de Nomeações, sendo 13 de pessoas não concursadas e quatro concursadas. Atualizando, até agora Dixon (PP) já ocupou 43 das 342 vagas criadas pela Reforma Administrativa, aprovada pela Câmara da City. Restam, 299 cargos.
Agora, vocês não acham que para quem disse que a máquina estava parada, os serviços públicos prejudicados, enfim, que a city estava no caos que está por falta de pessoal (leia-se comissionados) o governo Dixon (PP) não está nomeando a passos de tartaruga? Pelo menos, todas as diretorias já deveriam estar ocupadas. Claro que o processo de nomeação, hoje, é outro, mais rigoroso e com critérios. Maaaas, na minha visão, a coisa deveria andar mais rapidamente, pois quem sabe, assim, o que não está funcionando passa a funcionar. 
Da segunda leva de nomeados, destaco o secretário-adjunto de Saúde, doutor Ademar Silveira Palma Junior, procurador do município, e o meu queridíssimo amigo Marcos Leão para a assessoria especial de Políticas Públicas do Gabinete do Prefeito. Marcos é uma pessoa respeitadíssima na city, de caráter reto, muito bem informado e, se lhe derem espaço e liberdade, pode contribuir e muito com o governo, que, embora recente, já sofreu graves desgastes.
Falando em governo, novamente, fui informado que Dixon (PP) teria chamado o presidente da Câmara Du Cazellato (PSDB) e renovado o pedido para ele segurar o Auxílio Alimentação de R$ 800,00 para os servidores do Legislativo. O motivo é o mesmo, que todos nós sabemos: o problema que será criado com os funcionários da prefeitura. O Sindicato da Categoria já disse que vai reivindicar um vale-refeição de R$ 1.050,00.

Na Câmara, vereadores já defendem direitos iguais para as categorias dos dois Poderes. Ixiiii!!! Eu, alertei sobre o quiproquó que isso daria. O Auxilio Alimentação da Câmara já foi aprovado em primeira discussão (legalidade). Agora, falta o mérito (segunda e última votação). Será que o benefício entrará na pauta da sessão de terça-feira, dia 11?

Bem, meu amoooooooooooores, por hoje, é isso. Um fim de semana repleto de MARAVILHAS, BÊNÇÃOS, PROTEÇÃO, PAZ, HARMONIA E MUITA FARTURA, TUDO ENVIADO POR NOSSO SENHOR , JESUS CRISTO. Muuuuuuuuuuuitos beeeeeeeeeeeeijos e abraços. Au revoir!!

<imagem1>CONTRATO_MERENDA.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima