Correio Paulinense

Paulínia, 26 de julho de 2024
Contratações devem zerar falta de professores em Paulínia, segundo Educação

Última atualização em 14 de fevereiro de 2020

Nesta quinta-feira (13), o governo do prefeito Du Cazellato (PSDB) anunciou a convocação de 107 novos professores para os ensinos básico e fundamental da rede pública de Paulínia. Desse total, 89 passaram no processo seletivo realizado em janeiro passado, e serão contratados temporariamente por um ano. Os outros 18 foram aprovados no concurso público para professor de 2016.
O Correio conversou com Meire Muller, secretária de Educação da cidade. Segundo ela, as 107 contratações vão zerar a falta de professores nas salas de aula das escolas municipais. “É exatamente o nosso déficit atual”, afirmou. Muller garantiu que os novos educadores estarão nas escolas no próximo dia 2 de março. “Segunda-feira (17) realizaremos a atribuição de aulas, e eles (os futuros contratados) têm uma semana para trazer documentação e fazer exame médico”, explicou. Por enquanto, professores substitutos seguem se revezando nas escolas da cidade. 
O contrato temporário de professor pode ser prorrogado por mais um ano, no entanto, a secretária afirmou que seu desejo é que a Prefeitura abra novo concurso público para o cargo. “No mesmo dia que pedi a abertura de processo seletivo em caráter extraordinário eu pedi o concurso público também. Então, existe possibilidade de prorrogação, mas se Deus quiser, Nossa Senhora ajudar, eu queria que antes disso a gente já tivesse um concurso público legalizado”, comentou.
Foram convocados ainda Kamilla Menezes Rodrigues dos Santos e Rafael Bogo Cociello Ghuimarães, aprovados no concurso público de 2016, para o cargo de diretor escolar, totalizando 109 convocações. Os professores temporários deverão comparecer no Salão Nobre da Prefeitura de Paulínia segunda-feira, dia 17, pela manhã (às 08h30) ou à tarde (às 13h30). Já os professores e diretores concursados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SRH) na terça-feira, dia 18, às 09h. 
Publicados nas edições 1462 e 1463 do Semanário Oficial do Município desta semana, além das listas completas de convocados, os editais de convocação trazem um alerta para os futuros servidores municipais: “O não comparecimento no local, dia e horário determinado acarretará sua eliminação da referida vaga, dando direito à chamada do próximo candidato classificado para o cargo”. Paulínia possui 56 unidades escolares, entre os ensinos infantil, fundamental e médio, e mais de 16 mil alunos. 

Foto: Reprodução/Internet

<imagem1>EMEFProfDalmoPaulíniaSP.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima