Correio Paulinense

Paulínia, 29 de maio de 2024
Construído e sorteado no governo Pavan (PSB), Vida Nova deve ir parar nos tribunais, assim como o Pazetti; Habitação emite nota; Será que líder quer a retirada do “PL dos Cargos"? É Mentira?

Última atualização em 17 de outubro de 2014

[imagem] Boaaaaaaaaaaaaaa taaaaaaaaarde meus amooooores. Pois é, o PL 37/14, mais conhecido como o “PL do Menezes” e a Lei Municipal 3.394/14, originada por ele, provocaram uma ação popular contra o Prefeito, três Secretários Municipais e dez vereadores da city. Pela primeira vez na história, uma decisão da Câmara vai parar nos tribunais, por suspeitas de ilegalidade e imoralidade. Para os autores Bruno Pereira, Eliezer Franco e Eduardo Cardoso, projeto e lei, direcionados para atender as famílias do Acampamento Menezes, com as casas do 3º Módulo do Residencial Pazetti, feriram vários preceitos legais e morais e devem ser anulados. Além disso, eles pedem a condenação dos 14 réus. LEIAM A MATÉRIA!.

Pois é, enquanto o último módulo do Pazetti já está na Justiça, o Residencial Vida Nova também caminha para isso. Na última sessão da Câmara, o vereador Tiguila Paes (PRTB), presidente da Comissão de Habitação do Legislativo, afirmou que a Caixa Econômica Federal estaria ferindo o direito adquirido de várias famílias, sorteadas, em maio do ano passado, para o Vida Nova. Regido pela lei do Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, o residencial ao lado Ginásio do João Aranha foi construído para famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00. Na ocasião do sorteio das casas, muitas famílias estavam dentro deste critério, mas como, hoje, quase um ano e seis meses depois, tiveram aumento de renda estariam sendo excluídas pela Caixa, perdendo o direito às casas. Mas cabe aqui perguntar: será que a única culpada pelo risco que as famílias estão correndo de perderem suas casas é a Caixa? Mesmo vindo arrastando por mais de um ano a entrega das casas, a atual administração não tem nenhuma responsabilidade sobre isso?

Em nota no site da Prefeitura, a Secretaria de Habitação classificou as notícias nas redes sociais sobre as famílias sorteadas com casas do Residencial Vida Nova como boatos maldosos e mentirosos, com o intuito de denegrir a imagem da administração Moura Junior (PMDB). Além disso, a Secretaria garante que os contemplados pelo Vida Nova terão as suas casas, salvo aqueles que não se enquadraram nas leis que regem o empreendimento.

O perigo mora, justamente, neste “salvo”. Seria as famílias que tiveram aumento de renda, depois de serem aprovadas para o residencial, citadas pelo vereador Tiguila (PRTB)? Então, se o Vida Nova levar mais 10 anos para ser entregue, as 593 famílias sorteadas não poderão ter aumento de salário, até receberem as chaves da casa própria? É um absurdo surreal. 


Por outro lado, se tem um papel que não cabe ao governo Moura Junior (PMDB) é o de VÍTIMA. “Com o intuito de denegrir a imagem da administração” – ahhhhhhhhhhhhh, me poupe! O secretário de Habitação, Danilo Garcia, que me desculpe, mas quem denigre a imagem da administração é o próprio Prefeito e Secretários como ele, que a cada dia se superam em termos de incompetência e maldade contra o povo, A VERDADEIRA VÍTIMA da triste história vivida, hoje, pela city. Eles não são transparentes com a população. Só fazem o que querem, como querem e o povo tem que aceitar caladinho, mesmo se lascando. Por que em vez de ficar falando em “notas” que não dizem absolutamente nada, o Secretário Danilo não convoca as 593 famílias do Residencial Vida Nova e explica logo de uma vez as verdades e mentiras nesta história?  Acovardar-se, além de provar fraqueza para enfrentar a população, só alimenta os boatos que eles negam.  Concordam?

E eles ainda são tão caras de pau, que afirmaram na “nota” sobre o Vida Nova: “Qualquer outro tipo de comentário que foge aos itens acima citados ou as reportagens divulgadas pela imprensa não são verdadeiras. (…) Qualquer tipo de dúvida poderá ser sanada na própria Secretaria de Habitação”. Qual é? Oxi! São os donos da verdade, agora é? O que menos esta administração faz é falar a verdade, até porque foi construída em cima de MENTIRAS e mais MENTIRAS. 

É mentira que quase 100% do Residencial Vida Nova foi construído na gestão do espirituoso Pavan (PSB)? É mentira que o sorteio do Vida Nova foi realizado em junho do ano passado, na mais absoluta transparência e lisura, sob a vigilância de vereadores, representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério Público da City? É mentira que as famílias já deveriam ter recebido as chaves de suas casas, há muito tempo? É mentira que que existe perseguição política contra aqueles que não votaram “15” na Eleição 2012?

É mentira que a administração não dá nenhuma satisfação de seus atos? É mentira do vereador Tiguila Paes (PRTB) que pessoas já estão entrando na Justiça para garantir seus direitos adquiridos? Ah, váaaaaaaaaaa!!! Essa administração tem é que tomar vergonha na cara e agir com transparência, responsabilidade e verdade. Isso sim. Os vereadores aliados também, pois as pessoas, principalmente as mais humildes, com as quais, durante a campanha eleitoral, eles tomaram cafezinho, trocaram abraços, beijos e juraram fazer a diferença na Câmara da city, estão decepcionadíssimas com o retorno quase zero de seus representantes legislativos. #Pronto, falei!

Mudando de pato, pra ganso. E o líder de governo, Sandro Caprino (PRB) pediu “vistas” do Projeto de Lei 35/14, que desmembra a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e cria 144 novas vagas na Prefeitura, sendo 63 delas para Moura Junior (PMDB) nomear quem ele quiser. Deu a “mulésta”. Estranho, muito estranho esse pedido. Por que estranho? Explico. Esse PL entrou na Câmara dia 30 de junho, ou seja, há exatos 117 dias, tempo suficiente para o nobre colega decorar cada vírgula dos 17 artigos e dois parágrafos da proposta. Ou não? Além disso, o projeto passou pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, da qual Caprino (PRB) é o Vice-Presidente e na qual ele votou favorável à proposta. 
Para ter votado duas vezes a favor (na Legalidade e na Comissão) suponho que o vereador tenha estudado o projeto, certo? Então, por que esse pedido de vistas? E nem adianta querer dizer que o projeto passou por outras comissões, voltou para o Executivo, foi para Turra, voltou para a Câmara, por isso não pôde estudá-lo melhor. Uma ova. Enquanto percorrem esses caminhos, todos os projetos de lei, do Legislativo ou Executivo, permanecem no sistema de informática da Casa. É só abri-los, imprimi-los e debruçar-se sobre eles. Ah, já sei: vai ver Caprino (PRB) não teve tanto tempo porque estava pedindo votos para Celso Russomanno (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas).  Só para descontrair!
Acontece que em uma das inúmeras tentativas de defender o governo indefensável, Caprino (PRB) afirmou que muitas coisas não tem andado na administração, porque a receita do município tem caído muito e ressaltou: “50% DA ARRECADAÇÃO VAI PARA O PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS”. Então deve ser por isso, que ele pediu “vistas”. Se o próprio líder mourista reconhece que a folha dos servidores municipais está quase no teto (54%) permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) como aprovar, agora, mais de 60 novos cargos comissionados, que somados às outras 81 vagas, vão consumir cerca de R$ 26 milhões públicos, até 2016? 

Será que ele vai pedir que os “dois prefeitos” retirem o projeto da Câmara e resolvam primeiro os problemas urgentes da city? Ou será que é o que todo mundo está imaginando: que o PL está sendo usado como ferramenta de pressão, para algum interesse dele e dos demais aliados? E tem mais Secretarias e Vagas, esperando na fila. Enquanto isso, a administração abre um concurso mixuruca, para contratar apenas 8 médicos na esfacelada rede de Saúde. Pooooooode? É pra mandá-los À BAIXA DA ÉGUA, assim mesmo, em maiúsculo.
Por hoje é só, amados e amadas. Um fim de semana estupendo para todos nós e que AS BÊNÇÃOS E PROTEÇÃO DIVINAS ESTEJAM SEMPRE CONOSCO. Beijos, abraços. Au revoir! 
Foto: Arquivo/CP Imagem

<imagem1>6b8bb0cec96b202ce0307db6c9905513.gif</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima