Correio Paulinense

Paulínia, 15 de junho de 2024
COMISSIONADO lista os que querem derrubar Dixon (PP) e inclui Marcelly (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas); Dixon TOMA BRONCA aliada!

Última atualização em 1 de dezembro de 2017

Booooooooooooooooaaaaaaaa noooooooooooooooooite, meus amoooooooooooores!!! Pra começo de conversa, está para nascer um político ou um anunciante que interfira um tiquinhoooooooo na linha editorial do Correio Paulinense ou nas opiniões que expresso, nesta coluna, há 25 anos.  Como todo jornalista ou veículo de comunicação, o Correio e eu recebemos diariamente centenas de sugestões de pautas, que passam pelo procedimento padrão de filtragem do interesse público.  Sempre tive e tenho amigos,  aliados e anunciantes, mas nunca “donos da minha alma”. Escrevo o que quero, sobre quem quero, sobre os fatos que entendo ser de interesse público, assino embaixo e respondo pelos meus atos.  Sempre foi assim e assim será sempre.  Por que estou abrindo a coluna de hoje virado na “besta fubana”, no “raio da cilibrina”,com a “borreriana”, a “bixiga lixa”,  a“cachorra da muléssta” e o “estopô balaio” (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas)? Vamos lá….
Quarta-feira (27), Edgar Castellón,  Chefe de Núcleo de Atendimento da Secretaria de Assistência Social postou no Facebook  fotos legendadas de pessoas,  inclusive eu,  que, segundo ele, estariam contra a população de Paulínia (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Abaixo da minha foto está escrito: “Mizael – Editor Chefe do Correio Paulinense, patrocinado pela Lumina”,uma das empresas anunciantes deste portal (vide home) e que pertence ao amado Mauro Torres Junior, também citado por Castellón.  
Hoje, 01 de dezembro, na edição do jornal Aqui Paulínia, o querido colega Raoni Zambi destacou a “postagem” dizendo que a mesma chama a oposição de “GOLPISTAS” (assim mesmo, em letras garrafais). Zambi afirma que somos chamados assim porque, supostamente, queremos tirar Dixon (PP) do cargo sem motivos legais (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas). Criaram até “três frentes” contra o Prefeito, incluindo a de jornalistas (Silvio Motta e eu) patrocinados pela oposição golpista, ou seja, por nós mesmo (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas), já que fomos incluídos nela. 
Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!! Castellón, aos 64 anos, foi contemplado com um cargo comissionado de R$ 5 mil mensais e, por isso,  nada mais natural e “legítimo” ele defender quem o nomeou. Aliás, o cargo de Castellón (Chefe de Núcleo) é um dos impugnados pela Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo (leia).  Zambi trabalhou na campanha de Dixon (PP), não foi nomeado para o seu antigo cargo na assessoria de imprensa da Prefeitura, mas o prefeito não o deixou na mão, viabilizando uma “situação” para ele, por meio do Aqui Paulínia – justíssimo.  Então, meus amoooooooores, cada um defendendo “o” seu.
Agora, defesas de interesses e necessidades à parte, apelar para esse tipo de postagem ou de matéria é de uma estupidez política e jornalística extrema. O tipo de governo que Dixon (PP) está fazendo, por si só, é autodestrutivo, política e administrativamente falando.  E, não estou falando “autodestrutivo” apenas pela cassação que Dixon (PP)  já sofreu na Justiça Eleitoral, que  pode tirá-lo do cargo antes do fim do mandato. Estou falando, principalmente, das “trapalhadas” diárias que ele vem cometendo, desde a campanha até agora, sentado na cadeira de Prefeito. Cadeira que, aliás, ele perseguiu por 20 anos e, agora, que está sentado nela, está fazendo dela uma verdadeira privada sanitária.
Em menos de um ano de governo, Dixon (PP) já teve que trocar 8 (oito) secretários municipais e está partindo para mudar o nono – o de Saúde, Claudio Miranda, que já anunciou sua saída da pasta. Foi denunciado 7 (sete) vezes na Câmara Municipal, por, supostamente, ter praticado diversos crimes, alguns  de natureza grave – a sorte dele é ter 13 vereadores aliados na Câmara, caso contrário, já teria sido investigado e, quem sabe, até cassado pelo Legislativo Paulinense. Foi o primeiro prefeito da city alvo de uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), levado coercitivamente para depor (mas preferiu ficar calado, temendo sabe-se lá o quê), depois de ter a casa vasculhada pela polícia e dinheiro apreendido. 
Vem envolvendo até vereadores aliados (Marcelo D2, Manoel Filhos da Fruta, Zé Coco e o amaaaaaaaaaaaaado Xandynho Ferrariem suas “trapalhadas”, como a estória que contou ao delegado Rodrigo Galazzo de que estaria sendo vítima de extorsão, para poder governar a city (Artigo de Domingo). Ahhhh, sobre isso, deixem-me contar. Ouvi no corredor da Câmara que Dixon (PP) até tentou se explicar para os aliados, mas um deles foi direto: “Não tem o que explicar. Você errou (ao envolvê-los no caso da suposta extorsão), e pronto”. Eitaaaaaaaaaaaa!!!!
Um prefeito que trouxe para cuidar dos CONTRATOS, EDITAIS, LICITAÇÕES, COMPRAS, MATERIAIS E PATRIMÔNIO  do Município um peemedebista acusado na Lava Jato, por um ex-executivo da Odebrecht, de ter recebido  R$  550 mil reais da empresa, via caixa dois (leia a matéria) (assista o vídeo da delação); que tirou da pasta de Turismo e Eventos o presidente do PRP Municipal e companheiro, Carlos Alberto Coelho, o popular Grillo, para colocar outro peemedebista, que, segundo apurei,teria sido  indicado por Arlon Viana, homem de confiança do presidente Temer. “Sei da sua fidelidade, mas tenho que fazer isso, para ajudar minha permanência no cargo”,  teria justificado Dixon (PP).   Aliás, uma gaivota me contou que, o projeto é o PMDB ocupar a maioria absoluta das pastas municipais – então, o secretário que não for peemedebista, for, por exemplo, tucano, que coloque a barba de molho. 
Um governo cujo Prefeito, a Primeira-dama, Secretários e Assessores  foram grampeados pelo Gaeco, suspeitos de participação em fraudes de contratos públicos; que  prometeu melhorar a comunicação com a população, mas não vem a público explicar as acusações que pesam contra ele; que só sabe dizer “quero ver provar” ou que “vai provar não ter feito nada de errado”; que não tem um plano de políticas públicas definido para a cidade; que critica seus antecessores, mas age igual a eles, e, em alguns casos, até pior que eles, inclusive, prometendo que vai entregar zoológico, ponte da Rhodia, Píer do Parque da Represa, entre outras coisas, e não entrega; que planeja cortar benefícios sociais conquistados pela população mais carente, enquanto não reduz em um centavo o custo da máquina pública, pelo contrário, só aumenta; que planeja mexer com os idosos do Lar dos Velhinhos, assim como Moura Junior mexeu e acabou com o Caco, a AIJ e outras entidades sociais importantes do município; que deixa faltar insulina e insumos vitais para diabéticos; que em vez de cortar pela metade o número de secretarias, aumenta mais uma para cumprir compromissos políticos, à custa do Erário Público; enfim, um governo de “que, que, que, que, que, que e queeeeeeeeeeeeeeeeeee”. 
Aí, vem Cas-te-llón (gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas) dizer que outros e eu somos contra a população, porque, no meu caso, critico e denuncio os desmandos do atual governo, assim como critiquei e denunciei vários de Moura pai, Moura Junior, e Pavan? Pela mãe do Guarda!!!  Me abana Chicaaaaaaaa. Eu tinha até  abandonado um pouco  as “gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas”, na coluna, mas com essa, impossível não gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar!!!!
Então, meus amooooooooores, um fim de semana de muitas e boas gargalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadas para vocês, sob a proteção e bênçãos do NOSSO PAI CELESTIAL, claro. Muuuuuuuuuuuitos beeeeeeeeeeeeeeijos e abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaços!!! Au revoir!!! 

Foto: Reprodução/Facebook

<imagem1>castellon-dixon_deixem-mefalar….jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima