Correio Paulinense

Paulínia, 22 de maio de 2024
Com o imprescindível apoio dos pais, Marcos e Andreia, o pequeno craque sonha em brilhar na Seleção Brasileira de futebol

Última atualização em 25 de julho de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues

A Copa do Mundo da Associação Esportiva Paulinense (AEP) vem mostrando muitos garotos habilidosos com a redonda, como Vinicius Rodrigues Balardin, de apenas 10 anos.  A coluna Puro Esporte acompanhou de perto as belas defesas do goleiro, representante da seleção italiana no torneio, pela categoria Básico. 
Vinicius joga tanto no campo como na sintética e quadra. Para ele o que importa é fazer o seu melhor, a cada treino e partida. No Mundial AEP, o goleiro teve uma boa sequência de atuações, destacando-se em três confrontos, nos tempos regulamentares e nas penalidades máximas. No último sábado (19), Vinicius foi a sensação da rodada, ao defender um pênalti atrás do outro, garantindo a vitória e o ponto extra para a Seleção da Itália. 
Apoiado pelos pais, Marcos e Andreia Balardin, o goleirão passou, no começo do ano, na peneira de um dos melhores times de futsal do Brasil, o Pulo do Gato, que disputa grandes torneios da modalidade e proporciona muitas oportunidades aos talentos da base. “A nossa maior alegria é acompanhar e incentivar nosso filho à fazer o que ele gosta. Quando percebi que o Vinicius tinha condições de jogar futebol, decidi levá-lo nos treinos, aos jogos e ajudar no que posso”, disse Marcos. 
Vinicius, que começou jogar no gol há apenas dois anos, falou à coluna com personalidade de pequeno craque que sonha alto. “Meu maior sonho é ser goleiro da Seleção Brasileira no futebol de campo e com o apoio dos meus pais e amigos farei o meu melhor para chegar lá”, disse o arqueiro.
 
Fotos: Lucas Rodrigues/CP Imagem

<imagem1>e1bbc35d5305dc49a739eecf58e52469.JPG</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima