Correio Paulinense

Paulínia, 9 de julho de 2025
Com Mama Móvel, Secretaria de Saúde de Paulínia pretende examinar 22 mil moradoras até dezembro

Última atualização em 10 de março de 2025

A SMS reduziu de 50 para 40 anos a idade mínima para realização do exame, visando ampliar o diagnóstico preventivo. Foto PMP

Neste mês dedicado às mulheres, a Prefeitura de Paulínia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), contratou veículos equipados com mamógrafos, para atender mulheres de 40 a 69 anos em todos os cantos da cidade. Segundo a pasta, o mutirão de prevenção ao câncer de mama começou na última quinta-feira (6), e já atendeu 650 moradoras agendadas pelo Hospital Municipal de Paulínia (HMP).  

“Com o objetivo de ampliar o diagnóstico preventivo, a Prefeitura reduziu a idade mínima para a realização do exame, passando de 50 para 40 anos, tendo como meta a realização de 22 mil exames até dezembro”, informou a secretaria, por meio da assessoria de imprensa.

Também através da assessoria, o prefeito Danilo Barros (PL) comentou o mutirão. “Essa é uma iniciativa voltada para a saúde e o bem-estar das mulheres, que iniciamos na semana em que celebramos o Dia da Mulher”, disse ele.

Ainda de acordo com a Saúde, as unidades móveis de mamografia percorrerão as unidades básicas de saúde (UBSs) da cidade, garantindo o exame a mulheres de diferentes bairros sem a necessidade de grandes deslocamentos. Moradoras interessadas deverão agendar o exame na UBS mais próxima de suas casas.  

“Queremos garantir que todas as mulheres tenham acesso a esse exame tão essencial para a prevenção e o cuidado com a saúde. Nosso compromisso é com a vida e com a qualidade no atendimento”, concluiu Cássia Barbel, da Divisão da Saúde da Mulher.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima