Última atualização em 5 de agosto de 2024
Na tarde deste domingo (4), a Federação Cidadania-PSDB oficializou as candidaturas do deputado estadual Dirceu Dalben e do empresário Julio Brustolin a prefeito e vice-prefeito de Paulínia, respectivamente, nas Eleições 2024. A última das convenções partidárias na cidade, aprovou ainda 106 candidatas e candidatos à Câmara Municipal pela coligação “Time do Bem” (Cidadania, PSDB, PSD, AGIR, PDT, Progressistas, PRD).
Durante o evento, apareceram no telão Gilberto Kassab, secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, os deputados federais Carlos Sampaio e Coronel Telhada, e o estadual Capitão Telhada, todos declarando apoio a Dalben e Julio. A convenção aconteceu no prédio do antigo Hotel Oceanic, na região central da cidade.
Dalben
Deputado estadual pelo segundo mandato consecutivo, Antônio Dirceu Dalben, 60 anos, nasceu em Campinas é empresário e formado em Direito. Aos 26 anos se casou com Mara Dalben, em Paulínia. O casal tem dois filhos: Katherine e Luiz Dalben, atual prefeito da vizinha Sumaré. O pai, Luiz Dalben, morreu quando ele tinha menos de 2 anos de idade.
Segundo a assessoria, Dalben vendeu verduras na rua, colheu algodão na Fazenda Santa Genebra, trabalhou na Ceasa e em uma farmácia, antes de abrir a própria, no bairro Matão, em Sumaré, onde se elegeu vereador em 1992. Quatro anos depois, foi escolhido para administrar o município por dois mandatos seguidos, de 1997 a 2004.
Em 2022, quando se reelegeu para a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), recebeu 93.397 votos, sendo o 49º parlamentar mais bem votado para o mandato que termina em 2026. Nas urnas de Sumaré e Paulínia, onde mora, contabilizou 52.574 e 2.808 votos, respectivamente.
Brustolin
A candidatura a vice de Dalben marca a estreia de Julio Brustolin, 40 anos, administrador de empresas formado pela Facamp, na disputa eleitoral de Paulínia. Um dos três filhos do empresário Valmir Brustolin com Luiza Delminda Correia, Julio é um dos maiores campeões do bicicross brasileiro, modalidade que começou a praticar aos oito anos de idade.
As acrobacias radicais nas pistas do esporte, Brasil e mundo afora, fizeram dele bicampeão paulista, vice-campeão brasileiro e vice-campeão Pan-americano. Participou de cinco mundiais e diversos campeonatos latino-americanos. Fundou e presidiu o Paulínia Racing Bicicross, onde atualmente é gestor voluntário de projetos e equipes. A entidade sem fins lucrativos atende hoje cerca de mil crianças e adolescentes.