Correio Paulinense

Paulínia, 25 de maio de 2024
Cinema: "O Que Se Move" pré-estreia dia 17 no "Municipal"

Última atualização em 12 de setembro de 2023

[imagem] Filmado em 2011 no Polo Cinematográfico de Paulínia o filme ?O Que Se Move?, primeiro longa-metragem, drama, do diretor e roteirista Caetano Gotardo, que fala sobre perda e reencontro de três famílias terá sua pré-estreia na cidade, na próxima quinta-feira (17) no Theatro Municipal. A entrada será gratuita, os interessados precisam apenas retirar os ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria. 

?O Que Se Move? partiu, a princípio, do contato com três acontecimentos noticiados nos jornais brasileiros na década passada, com maior ou menor destaque, mas que, em diferentes medidas, causaram comoção e se tornaram pauta de discussão e assunto de conversa de muita gente. Essas notícias foram tomadas apenas como inspiração, com absoluta liberdade para tratá-las ficcionalmente e sem nenhuma intenção de dar conta delas como histórias reais. 
Assim o filme aborda três núcleos familiares que, em três diferentes situações, precisam lidar com a perda brusca de um filho, ou, na terceira história, o reencontro com o filho perdido há dezesseis anos. Dessa maneira, o longa se debruça sobre pequenos eventos totalmente ficcionais imaginando ao redor daqueles mais duros por que passam os personagens.
Caetano que atuou como montador do filme ?Trabalhar Cansa? de Juliana Rojas e Marco Dutra, também produzido no Polo em 2009, atuou como diretor e roteirista de curtas-metragens premiados, como “O Menino Japonês” (2009) e “Areia” (2008), selecionado para a abertura da Semana da Crítica do Festival de Cannes e premiado com o Kikito de Melhor Filme em Gramado.
Com canções do próprio diretor e roteirista Caetano Gotardo e Marco Dutra, o elenco é composto por: Cida Moreira (Maria Júlia), Dagoberto Feliz (Afonso), Wandré Gouveia (Pedro), Ane Rodrigues (Tereza), Marina Corazza (Marina), Andrea Marquee (Silvia), Rômulo Braga (Eduardo), Larissa Siqueira (Larissa), Fernanda Vianna (Ana), Henrique Schafer (João), Adriana Mendonça (Cecília), Gabriel do Reis (Antônio) e Beto Matos (Ricardo) e tem como produtoras: Sara Silveira e Maria Ionescu da Dezenove Som e Imagem.

Mais informações sobre os ingressos podem ser obtidas pelos telefones (19) 3933-2140 ou 3874-5700.
Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Paulínia
Foto: Divulgação

<imagem1>247a1c4a3c7ead0d595692e6a7ca624a.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima