Correio Paulinense

Paulínia, 24 de abril de 2024
Cazellato vai enviar à Câmara projeto que cria auxílio para idoso pagar cuidador

Última atualização em 18 de outubro de 2022

O prefeito de Paulínia, Du Cazellato (PL), aproveitou a abertura da 30ª Semana Municipal do Idoso (SEMI), nesta segunda-feira (17), no Auditório “Carlos Tontoli” do Paço Municipal, para anunciar duas novidades. Realizada pela Secretaria de Assistência Social e Proteção à Pessoa, a SEMI acontece até a próxima sexta-feira (21) com diversas atrações para o público 60+ (confira programação no final da matéria).


Público na abertura da SEMI


A primeira novidade revelada por Cazellato trata-se de um aplicativo que a prefeitura da cidade disponibilizará para receber chamadas de urgência e emergência envolvendo idosos. “Vocês vão baixar no celular, sem custo algum. O aplicativo vai chamar Botão do Pânico para os Idosos, e com apenas dois cliques vocês vão conseguir contatar uma ambulância, o hospital, [pedir] ajuda hospitalar ou ajuda policial”, disse ele.

Na sequência, o prefeito informou que vai enviar à Câmara Municipal (CMP) um projeto para criar a lei da “Bolsa Cuidador”, benefício social exclusivo para idosos ou pessoas com deficiência que necessitam receber cuidados especiais em casa, mas não têm condições de contratar um profissional. De acordo com Cazellato, caso seja aprovada pelos vereadores, a bolsa será de um salário mínimo. “Para ajudar a pagar o cuidador que o idoso precisa”, concluiu ele.

Segundo uma fonte da administração disse ao Correio, o texto da Bolsa Cuidador está sendo finalizado e em breve será protocolado no Poder Legislativo.

Confira a programação da 30ª SEMI, de amanhã à sexta-feira:

Quarta-feira (19):
Bingo
-Local:  Centro de Convivência do Idoso
– Horário: 18 horas

Quinta-feira (20):
Desfile “Saia da Caixa”
-Local:  Centro de Convivência do Idoso
– Horário: 18 horas

Sexta-feira (21):
Baile de encerramento
-Local:  Centro de Convivência do Idoso
– Horário: 14 horas


Secretária Rita Coelho, abrindo a SEMI


“Estamos promovendo, com muito carinho, atividades especialmente voltadas para os idosos, com o objetivo de oferecer informação, lazer e entretenimento”, comentou Rita Coelho, secretária municipal de Assistência Social e Proteção à Pessoa.

Mizael Marcelly
Fotos: Divulgação

<imagem1>SEMI_Paulínia_Cazellato.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima