Correio Paulinense

Paulínia, 19 de junho de 2024
Caxias do Sul (RS) recebeu alimentos, água e ração de ONG paulinense

Última atualização em 28 de maio de 2024

No pico dos temporais e cheias que castigaram cidades gaúchas, água foi um dos itens mais necessários às vítimas. Balanço oficial de hoje, 28, aponta 169 mortos e 53 ainda desaparecidos. Crédito: ONG

Por Denise Sciammarella

A Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura – ong sediada em Paulínia (SP) – realizou na penúltima semana o envio de uma tonelada de alimentos não perecíveis e 9 mil garrafas de água de 1,5 litros para a cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. As doações foram feitas com recursos próprios da entidade e devem beneficiar centenas de famílias.

O transporte dos donativos foi realizado de forma totalmente gratuita pela empresa Rota Sul Transportes. “Queremos agradecer à Rota Sul por se disponibilizar a levar as doações sem nenhum custo. Estamos vendo os quatro cantos do Brasil se uniram para ajudar o Rio Grande do Sul a enfrentar essa tragédia e esperamos que de alguma forma, mesmo que singela, possamos colaborar com as família atingidas, levando água, alimento e tudo que estiver ao nosso alcance”, afirma Bruno Wellintgon, presidente da Fábrica.

Atualmente, a Fábrica possui projetos sociais em andamento em três cidades do Rio Grande do Sul: Bento Gonçalves, Porto Alegre e Montenegro.

Além das doações já enviadas, a entidade também se disponibiliza a auxiliar pessoas físicas ou jurídicas que queiram enviar doações em grandes quantidades para as cidades do Rio Grande do Sul. Quem tiver interesse pode entrar em contato com a Fábrica pelo whatsapp (19) 99810-9775 ou pelo e-mail contato@fabrica.ong.br.

Ração para cães e gatos

Também na penúltima semana, o  projeto social Vira Amigo, realizado pela Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, enviou uma tonelada de ração para cães e gatos atendidos pelo Instituto Patinhas de Caxias, em Caxias do Sul (RS).

As doações foram feitas com recursos próprios da entidade. Lançado em Paulínia em fevereiro deste ano, o projeto Vira Amigo tem como objetivo auxiliar ONGs e instituições de proteção animal no desenvolvimento de ações voltadas ao cuidado de animais abandonados e posse responsável.

Para incentivar o engajamento público com a causa, os eventos promovidos pelo projeto trocam voos cativos de balão pela doação de 5 quilos de ração de boa qualidade. As ações também contam com feira de doação de animais e outras atividades. 

“Escolhemos o Instituto Patinhas de Caxias porque conhecemos o trabalho sério desenvolvido pela entidade. Neste momento de tamanha tristeza, o Instituto está fazendo de tudo para resgatar e cuidar dos animais afetados pelas enchentes não apenas em Caxias do Sul, mas também nas cidades da região”, afirma Bruno.

A Rota Sul Transportes também transportou as rações gratuitamente. “Queremos, mais uma vez, agradecer à Rota Sul por se disponibilizar a levar as doações sem nenhum custo. De acordo com informações da Agência Brasil, mais de 11 mil animais – entre silvestres e de estimação – foram resgatados das enchentes. É hora de unir forças para ajudar a suprir também essa importante demanda”, reforça ele. 

Sobre a Fábrica

Fundada em 2007, a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura é uma organização sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento e realização de projetos beneficentes e assistenciais voltados à inclusão e transformação social.

Com ações em diversas cidades do Brasil, a Fábrica tem como objetivo oferecer a crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social condições dignas de vida e cidadania, seguindo as diretrizes dos Princípios do Pacto Global e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Em atuação há mais de 15 anos, a Associação é responsável por projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social que já beneficiaram cerca de 210 mil pessoas pelo país.

Para a execução dos projetos, a Fábrica conta com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas. Quer saber como doar e apoiar as ações que impactam tantas vidas? Acesse www.fabrica.ong.br e acompanhe as redes sociais da entidade pelo @fabrica.ong.br.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima