Última atualização em 15 de agosto de 2019
Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Paulínia reativou o serviço de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que estava suspenso desde o ano passado. Até então, quem precisava do documento tinha que ir ao Ministério do Trabalho (MT) em Campinas.
De acordo com a prefeitura, a troca de prefeitos teria ocasionado a suspensão do convênio com o MT que possibilita tirar o documento aqui mesmo, na cidade. “Com o empenho desta administração conseguimos trazer o serviço de volta”, afirmou André Ferro, responsável pelo setor de emissão de CTPS e também secretário da Junta Militar de Paulínia.
Segundo Ferro, antes da suspensão do serviço, cerca de 250 carteiras profissionais eram emitidas por mês. O documento fica pronto na hora e para obtê-lo é preciso apresentar documento de identidade (RG), CPF e uma foto 3×4 recente. “Para a segunda via ou continuação, o trabalhador deve levar os documentos pessoais, foto, e a carteira antiga ou documento que comprove numeração da carteira”, explica a prefeitura.
O setor de emissão de CTPS funciona dentro da Prefeitura de Paulínia, anexo à Junta de Serviço Militar, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30. Maiores informações pelo telefone 3874.5790.
Foto: Ilustração
<imagem1>CTPS_Paulínia.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>