Última atualização em 27 de agosto de 2022
Na manhã deste sábado (27), apoiadores de Mario Lacerda e Alex Manente (Federação PSDB/Cidadania) acompanharam o lançamento da campanha dos candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, em Paulínia. De acordo com a organização do evento, caravanas de Paulínia, Embu-Guaçu, Poá, Birigui, Águas de Lindóia, Taubaté, Itanhaém, Mongaguá, Francisco Morato, Embu das Artes, Votuporanga, entre outras cidades paulistas, somaram cerca de 2 mil pessoas no Clube Paulinense.
Foto: Correio Imagem
Foto: Correio Imagem
Primeiro candidato a discursar, Alex Manente destacou a dobradinha com Mario Lacerda e a importância de Paulínia eleger, pela primeira vez, um deputado estadual. “A sua eleição é a minha eleição também, Mario. Paulínia precisa de um representante que ultrapasse as fronteiras da cidade”, disse ele, e acrescentou: “Você terá dois mandatos para trabalhar por Paulínia: o seu (na Assembleia Legislativa do Estado) e o meu (na Câmara Federal).”
Defensor da prisão em segunda instância, Manente, 43 anos, foi apontado pelo Ranking dos Políticos como o melhor parlamentar de São Paulo e o 9º do país. Advogado de profissão, ele começou na vida pública aos 25 anos, quando se elegeu para vereador de São Bernardo do Campo, na região do Grande ABC, onde nasceu e mora até hoje. Depois, foi eleito deputado estadual (2010) e deputado federal duas vezes (2014 e 2018). Agora, ele tenta o terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Na sequência, foi a vez de Mario Lacerda falar aos apoiadores. Ele frisou que o político deve ter excelentes qualidades, mas também a sensibilidade de trabalhar com o coração. “Sou do interior com muito orgulho, e estou vindo para ajudar as pessoas. Com a ajuda de todos, vamos melhorar a infraestrutura das nossas cidades e minimizar problemas como a fome e o desemprego, que tanto afetam as pessoas”, prometeu, e agradeceu o apoio de Manente: “Me propiciou ser um cara de dimensão estadual, e sou muito grato por isso”.
Vereador de Paulínia de 1997 a 2004, Lacerda, 53 anos, apresentou mais de 60 projetos em Plenário, dentre eles, o de Decreto Legislativo que impedia o Município de comprar áreas particulares para construir a polêmica “Pirâmide de Cristal”. A proposta do então parlamentar foi rejeitada, mas a obra acabou embargada pela Justiça, por inúmeras irregularidades. É a segunda vez que Lacerda disputa uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) – a primeira foi em 2002.
Mizael Marcelly
Fotos: Divulgação e Correio Imagem
<imagem1>manente_lacerda_lançamento.jpg</imagem1>
<imagem2></imagem2>
<imagem3></imagem3>
<imagem4></imagem4>
<imagem5></imagem5>
<video1></video1>