Correio Paulinense

Paulínia, 20 de maio de 2024
Caíque Palma vem treinando forte para conquistar o terceiro ouro consecutivo nas corridas de 100 e 400 metros e lançamento de dardos

Última atualização em 4 de novembro de 2014

[imagem] Por Lucas Rodrigues
O paratleta Caíque Palma irá em busca do tricampeonato brasileiro em três modalidades das Paralímpiadas Escolares, que serão sediadas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, de 24 a 29 deste mês. A competição faz parte do calendário anual do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e tem como objetivo promover o desenvolvimento do esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência em todo o Brasil.    
Caíque, que tem sido uma grande promessa do atletismo nacional, vem treinando forte com o técnico Gibi para conquistar o terceiro ouro consecutivo nas corridas de cadeira de rodas 100 e 400 metros e no lançamento de dardos, na categoria Masculina 16 a 19 anos.
  
Após o bicampeonato este ano, Caíque recebeu da Secretaria de Esportes e Recreação (SER) uma cadeira de rodas para corridas, durante a Maratoninha da Caixa, em abril deste ano, o que aumentou ainda mais a motivação esportiva do paulinense. “A cadeira de rodas foi muito importante para mim e me motiva cada vez mais a lutar pelos meus objetivos”, disse Caíque, que antes corria com uma cadeira emprestada por uma equipe de Santos.
Antes das Paralímpiadas Escolares, em São Paulo, Caíque participará dos Jogos Abertos, que começam dia 18 e terminam em dezembro, em Bauru.

Técnico Gib
Após a morte do saudoso técnico Ricardo Alves, em maio deste ano, Héliton Fernandes Costa  Carvalho, mais conhecido como Gibi,  assumiu o comando da equipe de atletas especiais da Secretaria de Esporte e Recreação (SER), passando a cuidar também da preparação do paratleta Caíque. Ao longo de mais de 10 anos, Gibi já conquistou medalhas importantes no atletismo, como nos Jogos dos Trabalhadores e Regionais.
Recordes
Ano passado, Caíque tornou-se campeão batendo todos os recordes da corrida de cadeiras de rodas nos 100 metros, com o tempo de 17”80, 400 metros com 1’19” e Lançamento de Dardos com a distância de 13,20 metros. O atleta tem o apoio da Secretaria de Esportes de Paulínia (SER) e Academias Flexus de Paulínia.

Foto; Reprodução/Internet

<imagem1>f9d2043bf5153ae60071a970084a2599.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima