Correio Paulinense

Paulínia, 21 de abril de 2024
Campanha de Lacerda percorreu quase São Paulo inteiro

Última atualização em 28 de setembro de 2022

A menos de quatro dias do primeiro turno das Eleições Gerais 2022, no dia 2 de outubro, a campanha do candidato a deputado estadual Mario Lacerda (Cidadania) divulgou um balanço da agenda política do ex-vereador de Paulínia, que tenta conquistar a primeira cadeira da cidade na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).

De acordo com a assessoria de imprensa, Lacerda visitou aproximadamente 400 das 645 cidades paulistas, desde a pré-campanha. Em Paulínia, onde o candidato reside há 35 anos e foi eleito duas vezes vereador, ele começou a jornada em Betel, no dia 7 de maio, quando lançou sua pré-candidatura à Alesp. “No dia 28 de julho participou de três grandes reuniões em diferentes bairros e lançou a candidatura no dia 27 de agosto com a presença de mais de 2000 pessoas no Clube Paulinense (foto abaixo)”, afirmou a campanha.



A candidatura de Lacerda tem sido apontada como uma das mais consistentes da eleição estadual deste ano, em razão da dobradinha entre ele e o deputado federal Alex Manente (Cidadania), candidato à reeleição e, segundo o Ranking dos Políticos, o melhor parlamentar do país em 2022. Juntos, os candidatos fizeram campanha em quase todas as regiões do estado, além da capital.

Segundo Lacerda, ele aceitou o desafio de concorrer pela segunda vez à Alesp e, caso eleito, se tornar o primeiro deputado de Paulínia, a convite do próprio deputado Manente e do empresário Tuta Bosco, que já disputou duas vezes a Prefeitura de Paulínia (PMP). “O projeto não é pessoal, mas sim de um grupo político e empresarial que quer o melhor para a nossa cidade e o nosso estado”, disse ele, através da assessoria.

Propostas
De acordo com a campanha, Lacerda, se for eleito, vai lutar pela ampliação das Faculdades de Tecnologia (Fatecs), que atualmente estão presentes em apenas 68 municípios paulistas. “Precisamos expandir esse benefício para o interior, onde os jovens não possuem chance de capacitação em suas próprias cidades”, diz o candidato.

Ele promete atuar também pela criação de hospitais veterinários públicos nas cidades; pela isenção de IPVA para motoristas de aplicativos; por incentivos ao produtor rural; pelos direitos dos autistas; pela valorização dos policiais; pela redução das tarifas de pedágios, entre outras medidas que podem impactar positiva e diretamente na vida das pessoas.  

O candidato afirma ainda ter muitos planos para o seu berço político, caso seja eleito. “Paulínia pode se tornar um polo de desenvolvimento tecnológico e eu vou focar meu mandato nesse sentido, para que nossa cidade possa virar uma referência nacional. Nossa cidade terá um deputado atuante. Tudo que eu procuro fazer, faço muito bem feito. Pretendo ter uma forte atuação no estado e na minha cidade, onde moro há mais de 30 anos. Com muito trabalho, dedicação e cooperação com o poder federal e municipal podemos trazer melhorias para a população”, conclui ele. 

Mizael Marcelly
Fotos: Divulgação

<imagem1>mario_itaquaquecetuba.jpg</imagem1>

<imagem2></imagem2>

<imagem3></imagem3>

<imagem4></imagem4>

<imagem5></imagem5>

<video1></video1>

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima