Última atualização em 29 de setembro de 2025

O prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), solicitou autorização do Poder Legislativo para conveniar o município ao Centro Paula Souza (CPS), autarquia do Governo de São Paulo, responsável pela administração de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. No último dia 11, durante a 1ª Virada Tecnológica, ele adiantou que Paulínia já terá vestibular para a Fatec em dezembro.
“É necessário que haja lei autorizativa para firmar o presente convênio, que pactua os direitos e obrigações do Município e da instituição para fins de implantação de uma unidade da FATEC/ETEC em Paulínia”, explica Barros no pedido (PL 94/25), pautado para votação dos vereadores nesta terça-feira, último dia de setembro.
No campo da Educação, a implantação de uma Fatec/Etec, em parceria com o Governo do Estado, foi o primeiro dos 15 compromissos assumidos por Barros em seu plano de governo, escolhido por mais de 32 mil eleitores paulinenses na eleição do ano passado.
“Sabemos que a educação é a chave para transformar vidas, aumentar as ofertas de empregabilidade e de qualificação profissional, o que certamente confere dignidade e uma vida mais justa, com condições de usufruir os aspectos ínsitos da cidadania”, disse ele.